Mas como estas pequenas jaculatórias me recordam a infância, quando sistematicamente as escutava pela boca da minha mãe, avós, tias e outros...assim como as de Reparação e Desagravo, tal como a Igreja nos ensinava naquela altura; e ninguém dizia "asneiras!" Bem ou mal, TUDO concorria para o Amor a Deus! Hoje, até parece ser CHIC proferir-se vulgaridades, brejeirices ou mesmo palavrões! E porque será? Não é isto o fruto do TAL SECULARISMO? Tanto quiseram HUMANIZAR, sem DEUS e em primeiríssimo lugar, que deu no deu! Assim, é caso para afirmar, como alguém já o fez: "Tirem Deus ao Homem e ele se transformará numa BESTA!"
Muito obrigado por comentarem os nossos posts! Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que: - não ofendam ninguém - não utilizem palavras rudes ou de baixo nível - não ponham publicidade tipo spam - não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem
Esta lista poderá ser actualizada. Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.
ResponderEliminarMas como estas pequenas jaculatórias me recordam a infância, quando sistematicamente as escutava pela boca da minha mãe, avós, tias e outros...assim como as de Reparação e Desagravo, tal como a Igreja nos ensinava naquela altura; e ninguém dizia "asneiras!" Bem ou mal, TUDO concorria para o Amor a Deus!
Hoje, até parece ser CHIC proferir-se vulgaridades, brejeirices ou mesmo palavrões!
E porque será? Não é isto o fruto do TAL SECULARISMO?
Tanto quiseram HUMANIZAR, sem DEUS e em primeiríssimo lugar, que deu no deu!
Assim, é caso para afirmar, como alguém já o fez: "Tirem Deus ao Homem e ele se transformará numa BESTA!"