sábado, 11 de julho de 2020

Um sacerdote na auto-estrada

No passado dia 8 de Julho, chovia torrencialmente, o que fez com que o trânsito parasse na Interstate 81 - South (Pensilvânia). Um condutor não reparou que os carros estivessem parados e embateu com violência no último da fila, originando um violento acidente de viação. 

No meio da chuva e apesar da impetuosidade do embate, surge caminhando na auto-estrada um sacerdote de batina. Trata-se do Pe. John Killackey, que foi à procura de algum ferido que precisasse de ajuda espiritual e sacramentos. Deu os últimos ritos a uma pessoa mesmo antes que morresse.

O Pe. Killackey é um sacerdote da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, ordenado há apenas um ano. É bastante jovem e conhecido na sua paróquia pela sua devoção.

3 comentários:

  1. Que belo exemplo! Louvado seja Deus! Peço ao padre que se lembre de rezar por mim, pois necessito da misericórdia de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Maria José Martins12 julho, 2020 14:34

    Só quem já viveu, infelizmente, uma experiência do género, consegue dar REALMENTE valor à disponibilidade de um Sacerdote, para ministrar os últimos Sacramentos a um moribundo. E sei do que falo; porque se não fosse a certeza de que, através de um Sacerdote de Boa Vontade, que TUDO largou de imediato, para atender ao meu pedido, indo ao hospital, hoje, para além da dolorosíssima perda de um familiar muito querido e jovem, estaria vivendo o DRAMA de não ter a certeza de que Deus o recebeu, em Sua Infinita Misericórdia!
    Peçamos para que os os Capelães hospitalares obtenham mais liberdade de acção, pois, segundo informações, apenas podem agir se a família ou o doente pedir... E isso é muito mau, porque quantos doentes se perdem, porque ninguém se aproximou ou tentou ajudá-los.

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe se a Fraternidade Sacerdotal São Pedro tem alguma casa ou seminário no Brasil??

    ResponderEliminar

Muito obrigado por comentarem os nossos posts!
Para assegurar o mínimo de educação e bom senso, os moderadores do blog guardam a possibilidade de não aceitar qualquer comentário que pareça menos indicado para o blog. Para evitar que isso aconteça recomendamos que:
- não ofendam ninguém
- não utilizem palavras rudes ou de baixo nível
- não ponham publicidade tipo spam
- não se dirijam a ninguém pessoalmente sem se identificarem na mesma mensagem

Esta lista poderá ser actualizada.
Atenção: os comentários podem perfeitamente expressar opiniões contrárias às do post em questão.

+ infos, contactem-nos para:
senzapagareblog@gmail.com