Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída. Na Sagrada Escritura, é frequente aparecer Deus à procura de justos para salvar a cidade humana e o mesmo faz aqui, em Fátima, quando Nossa Senhora pergunta: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em acto de reparação pelos pecados com que Ele mesmo é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?” (Memórias da Irmã Lúcia, I, 162).
Então eram só três, cujo exemplo de vida irradiou e se multiplicou em grupos sem conta por toda a superfície da terra, nomeadamente à passagem da Virgem Peregrina, que se votaram à causa da solidariedade fraterna. Possam os sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressar o anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria para glória da Santíssima Trindade.
Papa Bento XVI, 13 de Maio de 2010
Enquanto Deus procura almas generosas que se ofereçam como " reparadoras", a atual Igreja insiste no facilitismo, através da mudança doutrinal Light que, em vez de nos Converter, para nos Salvar e ao mundo, nos pode, também, afundar ou condenar para sempre, sem que o CAOS social possa ser CURADO!
ResponderEliminarSerá que Jesus morreu em vão?
Se Ele diz que é o Caminho, a Verdade e a Vida, porque se insiste em seguir o oposto do
que Ele testemunhou, continuando a seguir o que o mundo nos oferece, somente, porque MUDAR de vida é duro...
Que as almas de Boa Vontade continuem a oferecer, na Comunhão dos Santos, as pequeninas Reparações, pois, apesar de Redimidos pelo Sangue de Cristo, Deus AINDA precisa da nossa adesão à Sua Vontade, para nos podermos Salvar e aos outros, e não como tenho ouvido-- teoria protestante-- que estamos Salvos por natureza, depois da Paixão de Jesus Cristo. Não! S. Paulo refere, com razão: " Deus que te criou sem ti, não pode Salvar- te sem ti!"
Abriu- nos a PORTA do Céu, mas somos obrigados a lutar por Ela e a Converter- nos para a merecermos.
Em 2007, por ocasião da "ad limina" dos bispos portugueses, o Papa Bento XVI disse às seguintes palavras aos prelados:
ResponderEliminar"Apraz-me pensar em Fátima como escola de fé com a Virgem Maria por Mestra; lá ergueu Ela a sua cátedra para ensinar aos pequenos Videntes e depois às multidões as verdades eternas e a arte de orar, crer e amar."
Pessoalmente, acredito que este seja o sentido que o Papa quis dar a enigmática frase de 2010. A missão de Fátima não acabou, porque a Virgem veio ensinar uma "verdade eterna"
Peço desculpa pelo engano, mas a frase citada é de Santo Agostinho e não de S. Paulo: " Deus que te criou sem ti, precisa de ti para te Salvar!"
ResponderEliminar