quarta-feira, 30 de abril de 2025

Está de regresso a balaustrada para a Comunhão dos féis

Um número crescente de paróquias nos Estados Unidos está a restaurar as balaustradas, segundo noticiou o NcRegister.com, citando três exemplos.

- O Padre Matthew Tomeny MIC, do Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, Massachusetts, instalou a balaustrada em Fevereiro de 2025. Relatou que "as pessoas ficaram muito entusiasmadas" e deram "muito feedback positivo". É evidente um "maior sentido de reverência". O Padre Tomeny também sublinhou que nenhum documento da Igreja, incluindo o Concílio Vaticano II, alguma vez pediu a remoção da balaustrada ou teia.

- O Padre Kwiatkowski, da Igreja de Santa Ana em Richmond Hill, Geórgia, instalou uma balaustrada em Julho de 2024. Observou que agora "cerca de 90% das pessoas ajoelham-se para receber a Comunhão", acrescentando que "isso cria um ambiente de reverência". O Padre Kwiatkowski afirmou ter visto pessoas que normalmente recebem a Comunhão na mão optarem por recebê-la na boca ao verem outros paroquianos ajoelharem-se para comungar.

- O Padre John De Celles instalou uma balaustrada na Igreja de São Raimundo de Peñaforte, em Springfield, Virgínia, em 2020. Foi "entusiasticamente recebido pelos paroquianos". Constatou que agora "cerca de 80-90% das pessoas se ajoelham". A maioria dos que não se ajoelham tende a fazê-lo por dificuldades físicas em ajoelhar-se e levantar-se, ou por serem visitantes da igreja.

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas, infelizmente a grande oposição vem de dentro; já presenciei, na minha paróquia, várias cenas de autêntica prepotência,
de certos padres, que, com voz autoritária, obrigaram quem se ajoelha perante a Eucaristia, a levantar- se...negando- lhe a Comunhão. Isto, muito antes da pandemia, porque, aí, houve um sem número de abusos falsamente justificados.
Muitos fiéis, simplesmente, se levantaram, e não comungaram!
Acredito, que são desta cepa a maioria dos que aplaude a simplicidade, o acolhimento a INCLUSÃO, a fraternidade...quando, por trás, pelo menos é o que demonstram, está a prepotência, a arrogância, o desrespeito, o autoritarismo ou pior, a falta de Sacralidade, a vulgaridade de sentimentos...
O Amor quando é sincero, vê - se, em tudo!
Jesus nunca humilhou ninguém, pessoalmente!
E muito menos os que se esforçavam por ser rectos.
O ódio, que essa prepotência demonstra, apenas, comprova, o quanto esses "senhores " estão longe da verdadeira Fraternidade!
Inclusão? Somente para o que eles preconizam...e se ao menos fossem coerentes...