segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Comunhão de joelhos e na boca

É para enaltecer a Deus, num sinal que reflecte a disposição da nossa alma diante d'Aquele que é Nosso Senhor.

"Que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho". São Paulo aos Filipenses 2, 10


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o mundo e a Igreja atual, banalizam a Sacralidade e a Reverência que somente a Deus são devidas, com todas as profanações a que temos assistido e que tantas vezes nos são impostas, Jesus, através dos Seus Escolhidos, vai desabafando, pedindo- nos que Reparemos.
Fe- lo em Fatima, quando o Anjo exigiu aos pastorinhos que se prostrassem, diante da Hóstia Consagrada, e em Balazar, à Beata Alexandrina, dizendo- nos:" Quer de dia quer de noite, sempre que vos for possível, ajoelhai- vos e inclinai a cabeça rezando: "Senhor, eu Vos Adoro em todos os lugares onde estais Sacramentado.
Amo- Vos pelos que não Vos Amam, Adoro pelos que não Vos Adoram e Reparo todas as ofensas daqueles que Vos ofendem.
Acreditai que conseguireis assim, consolar o Meu coração ."
No entanto, quem O escuta ou lê sequer estas Obras que Ele pediu que fossem escritas, para nos ajudar?

Pedro de Salter Cid disse...

Por vezes sou chamado a ajudara Comunhão, segurando a bandeja para que o Santíssimo Corpo de Jesus não caia, e observo em triste e reservado silêncio os erros e as graves ofensas que se fazem, por total ignorânicia. As pessoas recem o Santíssimo Corpo de Jesus como se fosse uma coisa qualquer que em seguida põem na boca. Por vezes, há alguem que se ajoelha ou que faz uma vénia antes de estender as mãos, mas a maioria fá-lo mecânicamente, sem qualquer decoro ou atenção. E muitos fazem-no porque apenas seguem os demais, sem sequer pensar que diante de Nosso Senhor Jesus Cristo vivo!
Não creio que haja razão alguma para se proceder deste modo.
É muito triste!

Maria José Martins disse...


Somente corações arrogantes e empedernidos pelo orgulho conseguem ser indiferentes aos constantes apelos de Deus, através de Jesus e Seus Enviados, para que o ADOREMOS e O LOUVEMOS com toda a Reverência e todo o coração.
Mas como preferem seguir os Modelos Protestantes, os nossos Santos, os nossos Místicos, os nossos Doutores da Igreja--almas diletas de Deus e por Ele Escolhidas para nos ajudar--simplesmente, não contam para nada.
Claro, é que o seu Exemplo mexe e abana com as nossas mordomias, o nosso bem estar, o nosso egoísmo, a nossa vaidade intelectual e, sobretudo, obriga-nos a MUDAR!
E o que mais me escandaliza e me choca é a prepotência de alguns, que mesmo sabendo que a Lei Canônica não mudou, humilham aqueles que continuam fiéis, em nome duma obediência desobediente, que esquece e põe Deus e os Seus Ensinamentos de parte, para agradar aos mundanos, superficiais e modernistas, onde a maldade e a mentalidade déspota impera, mas sempre com a capa de Bem!
E nada que não possamos constatar, nos vídeos postados por esse mundo afora...e até em Fátima, onde o Anjo EXIGIU aos Pastorinhos que se Prostrassem diante de Jesus Sacramentado!