A Comissão Judiciária da Câmara dos Representantes divulgou um relatório revelando que o Gabinete de Campo do FBI em Richmond, Virgínia, tinha vigiado um padre da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX) em 2023. O relatório foi obtido pelo NationalReview.com.
O sacerdote tinha-se recusado a responder a perguntas do FBI sobre um indivíduo que estava a ser investigado. Essa pessoa estava em vias de se converter ao Catolicismo. O FBI continuou a monitorizar o padre mesmo depois de este ter invocado a sua obrigação religiosa de manter a confidencialidade pastoral.
As comunicações internas também mostram que o FBI procurou coordenar-se com a divisão de contra-terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres para recolher mais informações sobre a FSSPX e o padre.
Estas revelações fazem parte de uma investigação mais alargada sobre a forma como o FBI trata os casos que envolvem comunidades católicas tradicionais.
O gabinete de Richmond já tinha sido alvo de críticas generalizadas no início de 2023 por ter sido o autor de um memorando que rotulava os chamados católicos “radicais-tradicionalistas” como potenciais ameaças extremistas domésticas. Esse memorando, entretanto, foi retirado.
O presidente da Câmara dos Representantes, Jim Jordan (R-OH), descreveu as últimas descobertas como “profundamente preocupantes” e acusou o FBI de visar os americanos com base na sua fé.
O FBI recusou-se a comentar.
gloria.tv
2 comentários:
Infelizmente, nada que já não calculemos..
A grande " pedra de tropeço" para todos os relativistas e protestantes...continua a ser quem se mantem FIEL!
Infelizmente, nada que já não calculemos..
A grande " pedra de tropeço" para todos os relativistas e protestantes...continua a ser quem se mantem FIEL!
Enviar um comentário