Se abençoar quer dizer adorar, a bênção ou adoração na Escritura está documentada pela prostração e pelo dobrar os joelhos fisicamente e metafisicamente o coração. Só o diabo não se ajoelha, porque – dizem os Padres do deserto – não tem os joelhos.
Assim, São Paulo vê diante de Jesus a consonância entre história sagrada e o cosmos: todo joelho se dobre, no céu, na terra e debaixo da terra. Consequência concreta: o gesto do ajoelhar-se deve voltar a ter a prioridade no rito da Missa, no desenvolvimento, inspiração e sabor da música sacra, nos objectos sagrados: uma igreja sem genuflexórios não é uma igreja católica.
Assim, São Paulo vê diante de Jesus a consonância entre história sagrada e o cosmos: todo joelho se dobre, no céu, na terra e debaixo da terra. Consequência concreta: o gesto do ajoelhar-se deve voltar a ter a prioridade no rito da Missa, no desenvolvimento, inspiração e sabor da música sacra, nos objectos sagrados: uma igreja sem genuflexórios não é uma igreja católica.
Mons. Nicola Bux in 'A liturgia, obra da Trindade'
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