sexta-feira, 25 de julho de 2008

Momento de reflexão com o Papa

Amados jovens, permiti que vos ponha agora uma questão. E vós o que é que deixareis à próxima geração? Estais a construir as vossas vidas sobre alicerces firmes, estais a construir algo que há-de durar? Estais a viver a vossa existência de modo a dar espaço ao Espírito no meio dum mundo que quer esquecer Deus ou mesmo rejeitá-Lo em nome de uma falsa noção de liberdade? Como estais a usar os dons que vos foram dados, a «força» que o Espírito Santo está pronto, mesmo agora, a derramar sobre vós? Que herança deixareis aos jovens que virão? Qual será a diferença impressa por vós?



blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mil milhões de pessoas ligadas à JMJ 2008

A organização da Jornada Mundial da Juventude 2008, que decorreu em Sidney, divulgou as estatísticas finais da iniciativa, nas quais se revela que a JMJ foi acompanhada, pela TV, por uma audiência internacional de mais de mil milhões de espectadores.

2 mil jornalistas fizeram a cobertura do evento, foram realizados 450 festivais juvenis, de 15 a 19 de Julho, em 100 lugares diferentes de Sidney.

Cerca de 400 mil pessoas participaram da Missa conclusiva no hipódromo de Randwick, a mais numerosa da história da Austrália; 223 mil jovens participaram nas actividades da JMJ; cerca de 500 mil pessoas deram as boas-vindas a Bento XVI, na tarde de Quinta-feira, da semana passada.

Participaram no evento 4 mil sacerdotes e diáconos, 420 bispos e 26 cardeais. Nas manhãs entre 15 e 18 de Julho, bispos do mundo inteiro fizeram catequeses, em 29 línguas e em 235 lugares diferentes; mil sacerdotes administraram o sacramento da Confissão; 100 mil peregrinos foram hospedados em 400 escolas e paróquias; 40 mil acolhidos por famílias e mais de 12 mil no Parque Olímpico de Sydney.

Cerca de 8 mil voluntários prestaram serviços nos diferentes eventos; foram distribuídas 25 milhões de refeições; utilizadas 232 mil velas durante a semana; 100 actores participaram da Via-Sacra na Sexta-feira, dia 18; a Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora visitaram 400 cidades e aldeias da Austrália, numa peregrinação de 12 meses pelo país. (in Ecclesia)

blogger

domingo, 13 de julho de 2008

Jornadas Mundias da Juventude

Alguém conhece alguém que esteja na JMJ agora? (o Papa não vale, claro).
AQUI está o site.

Faz agora 8 anos que estive nas JMJ Roma/Tor Vergata. Escusado será dizer que foi fantástico poder cumprir o serviço militar enquanto sentinela de Cristo, conforme nos chamava o nosso querido JPII. Encontrei este video entre muitos no you tube. Está em español mas vê-se uma bandeira portuguesa bem alto no minuto 1:47.

Aqui está outro slide show com todas as JMJ.
A música em americano não fica tão bem, sobretudo quando se compara com os libaneses das EJNS a cantarem, por isso aqui está outro vídeo com umas criancinhas italianas a usarem as respectivas cordas vocais.

Por fim, Achtung. As JMJ de Köln. AO minuto 1:30 também se vê uma bandeira das nossas, desta vez no meio de muitas mais.


blogger

terça-feira, 8 de julho de 2008

Directamente de Istambul!!!!!!!!!!!!!!!!!

A passear num centro comercial dou de caras com a loja La Senza!  De máquina fotográfica em riste começei uma sessão fotográfica à loja.

Pensei em todos os SENZAS! Já tenho saudades vossas.

Estou a gostar imenso desta formação e está a correr muito bem. 

Volto dia 13 à noite.

   Até lá, muitos beijinhos a todos,
              la Senza Domingueira


blogger

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Yo Voy!

Aproveitando o 4th of July, dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado com um feriado e uns foguetes à mistura, vou passar um fim-de-semana prolongado a Madrid, que para os americanos é a nossa capital. Vou para o Rock in Rio Madrid, dias 4, 5 e 6 de Julho. Como me deram convites, vai ser mais uma aventura senza para contar um dia mais tarde. Adios muchachos


blogger

terça-feira, 1 de julho de 2008

Sudoeste da península ibéria segundo o "Financial Times"


Tem graça, era capaz de jurar que o Algarve fica em Portugal, mas pelos vistos é em Espanha. Bem, ao menos somos campeones de la eurocopa de fútbol!


blogger