Tá quase a acabar o dia de luto decretado pelos .gov em memória do Álvaro Cunhal.
Um homem que foi importante no fim do Estado Novo. Não vou agora discutir o modo como acabou esse período político de Portugal. Podia ter sido melhor? Pois podia. Felizmente foi como foi, pois poderia ter sido muitíssimo pior.
Em 1975 os comunas, liderados por este homem cujo luto hoje cumprimos, estiveram à beira de tornar Portugal na Cuba da Europa (ou não, porque se os comunistas chegassem ao poder, os americanos entravam cá e aí teríamos era uma guerra civil à imagem do que sucedeu nas ex-colónias, com duas facções internas apoiadas pela Nato e Pacto de Varsóvia).
Afinal, o PC na altura teve apenas 18% dos votos e aos poucos foram sendo empurrados para o devido lugar.
Em boa hora colocaram o PensaBem.net aqui ao lado.
3 comentários:
porque é q não particularizas a questão???
"Em boa hora colocaram o PensaBem.net aqui ao lado."
de vez em quando precisamos sim de um obrigado Guedes (aguiar: mas não SEMPRE...) ;) lol... just kiding
Grande Cunhal, os senzas tb rezam por ti, descansa em paz, ajudando-nos a revelar aos teus camaradas a verdade verdadeira constatada na presença evidente de DEUS Presente.
Nota: quer tenha feito certas coisas aparentemente erradas, sempre tive um carinho especial por lutadores convictos como foi Alvaro Cunhal. Ou se calhar este carinho vem por ter nascido no mesmo dia que ele - 10 de Novembro ;)
carinho pelo alvaro cunhal?!? tudo doido!!!
tás aqui e tás a dizer que tens carinho pelos lampiões...isso e q nao!
chega de mentiras!
Sim....carinho pelo Cunhal?
Só aquele carinho que tenho como por qualquer outro filho de Deus!!! e mesmo assim.....
Mas acho muito mais louvável um homem que defende uma coisa e depois se apercebe que está errado e muda do que certos casmurros que estão a vida toda errados e em nome da "coerência" nunca mudam!
Dizer que foi um homem que sempre defendeu as suas convicções só pode provar que era obstinado e cego.Só mesmo em Deus é que podemos descansar e ser 100% convictos!
Enviar um comentário