“Desilusão” no Vaticano por decisão pró-abortista de Obama
A decisão do Presidente norte-americano Barack Obama de reverter a política de Cidade de México, abrindo o uso de recursos federais norte-americanos para a promoção do aborto no mundo, suscitou a primeira expressão de censura e desilusão do Vaticano.
Um dia depois que Obama assinasse a ordem executiva aplaudida por organizações feministas e abortistas no mundo, o jornal italiano Corrierre della Sera reproduziu as declarações do Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, o Arcebispo Rino Fisichella, quem assinalou que “entre as muitas coisas boas que poderia ter feito, Barack Obama escolheu pelo contrário, a pior”.
“O importante é saber quando escutar... sem fechar-se nas próprias visões ideológicas com a arrogância de uma pessoa que, por ter poder, pensa que pode decidir sobre a vida e a morte”, adicionou o Prelado do Vaticano.
“Se este for um dos primeiros actos do Presidente Obama, com todo respeito, parece-me que o caminho para a desilusão será muito curto,” disse também.
3 comentários:
Já se estava á espera. Já se sabe desde antes das eleições que o Obama é um grande defensor e promotor do aborto. Não é desilusão nenhuma.
Já foi uma grande sorte a lei - Freedom of Choise Act (FOCA) não ter passado.
Só se desilude quem está á espera de alguma coisa ou tem grandes expectativas deste presidente.
Eu estou á espera de ser surpreendida com alguma coisa boa que ele faça...
Desta vez tem que haver polémica, então ninguém se manifesta aqui a favor do Obama? Há uma semana era tudo a soltar foguetes. Vá lá, não tenham medo de defender o vosso messias..
Já agora, alguém sabe como foi "baptizado" o carro oficial desse senhor presidente: "A Besta". Ah pois é, bébé!
Aqui está ele: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/americas/7829475.stm
A Besta anda por aí
é inacreditável.
A besta?!?
Enviar um comentário