Caros Senhores,
A notícia Bento XVI proíbe casamentos entre católicos e não católicos é uma mentira completa. Das duas uma, ou não souberam traduzir a notícia, o que é uma prova de incompetência, ou deliberadamente quiseram criar uma notícia sensacionalista, baseada na mentira, o que é eticamente reprovável.
Em qualquer dos casos, é exigível que se informem sobre a verdadeira notícia e se retratem no vosso jornal. Precisamos de jornalismo sério em Portugal!
Sem outro assunto me despeço.
Com os melhores cumprimentos,
João Silveira
4 comentários:
Tb li essa notícia ontem e fiquei super irritada com a estupidez deles, sobretudo por haver um bispo que sem ter lido o decreto começou logo a fazer pequenas críticas ao Papa... Às vezes mais valia a certas pessoas estarem caladas.
Pequenas críticas?
Que eu saiba o que o D. Manuel Morujão disse foi apenas com base no que o Jornal i lhe comunicou.
Ou seja, o jornalista disse-lhe uma coisa que, a ser verdade, o Sr. Bispo obviamente considerava "insensata".
Óbvio que não era verdade e o próprio Bispo disse que ainda não tinha lido o documento e que não podia dar uma opinião sobre o assunto. Ele limitou-se a comentar a (falsa) situação que lhe puseram à frente.
Pope B16 rules!
A suposta correcção à mentira que inventaram está aqui: http://www.ionline.pt/conteudo/37926-codigo-canonico-a-igreja-nao-busca-clientela-diz-d-januario
Está mesmo lá em baixo no fim do texto, mal se vê. Nem se compara com o destaque que tinham dado à outra notícia mentirosa.
É Pe Manuel Morujão, não D.!!
Enviar um comentário