É de conhecimento comum que a noite de Natal, a noite de 25 de Dezembro, é muito lucrativa para as discotecas, bares e boites, ou até para os organizadores de festins preparados para a ocasião. É praticamente unânime que é a melhor noite do ano, "há uma ganda espírito tás a ver?", " magia do natal" and so on. Deparei-me com a publicidade de uma dessas festas, ‘Madame Cabaret Xmas Party’, que dizia o seguinte:
“Local bem central, em Lisboa, e com táxis à porta, para que possas desprender-te de tudo.”
Desprende-te de tudo, até do carro, para que te possas prender ao alcóol. Desprende-te de tudo, até do dinheiro que vais gastar para deixares de ter noção sequer de quem és.
“Na noite de Natal, vem queimar as calorias connosco. Deixa o carro em casa, pega nos teus amigos e vem cedo para evitar engarrafamentos.”
Outra vez a referência do carro em casa, sempre a pensar no bem da pessoa. O medo agora são os engarrafamentos de táxis, pelos vistos, já que todos devem deixar o carro em casa. Deviam alertar para os desengarrafamentos, que são bem mais comuns nessa noite.
“Prometemos que temos espaço para ti, mas tens de despachar a familia o quanto antes, porque já sabes que esta é uma daquelas que não queres perder.”
Last but no least, a frase mais natalícia deste marketing festivo, ‘deixa a família o quanto antes’. Se queres mesmo aproveitar a festa tens que despachar a família cedinho, deixa esses chatos e vem divertir-te, vem pensar (só) em ti. Eis o espírito natalício, eis a tão propagada magia do natal, abandonar a família cedo nessa noite para poder ficar bêbado o quanto antes.
2 comentários:
se fosse "deixa o carro em casa e traz a tua árvore de Natal", ainda era capaz de aceitar o repto. O Domingo de Ramos até é capaz de ser a festa mais parecida com o Natal.
Nice post
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