Nesta Quarta-feira da Oitava da PÁSCOA em que festejamos o primeiro aniversário da eleição do Santo Padre, como Pastor Supremo da Santa Igreja, façamos um ZOOM à sua mensagem URBI ET ORBI para levarmos nos nossos corações as suas intensões ao “Espírito do Ressuscitado” “para bem da humanidade inteira”:
- Populações do Darfur,
- Às da região dos Grandes Lagos,
- Povos do Corno de África,
- Povos da Costa do Marfim,
- Povos do Uganda,
- Povos do Zimbábue,
- Iraque,
- Terra Santa,
- América Latina,
- Crises internacionais ligadas ao nuclear
“O Senhor ressuscitado faça-se presente em todo lugar com a sua força de vida, de paz e de liberdade. Hoje, a todos são dirigidas as palavras com as quais na manhã da Páscoa o Anjo tranquilizou os corações amedrontados das mulheres: «Não tenhais medo! ... Não está aqui; ressuscitou» (Mt 28,5-6). Jesus ressuscitou e concede-nos a paz. Ele mesmo é a paz. Por isso, vigorosamente a Igreja repete: «Cristo ressuscitou - Christós anésti». Que a humanidade do terceiro milénio não tenha medo de abrir-Lhe o coração! O seu Evangelho sacia plenamente a sede de paz e de felicidade que habita em todo o coração humano.
Agora Cristo está vivo e caminha connosco. Um mistério imenso de amor! Christus resurrexit, quia Deus caritas est! Alleluia!”
3 comentários:
tinha a ideia de por um post sobre aquela confusão de que apenas "ouvi falar" sobre o mito dos "novos pecados da igreja".. no entanto é tão simples a sua dismistificação que nem justifica um post sobre o assunto. Para isso, basta ler o comunicado da agência ecclesia sobre o assunto:
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=31360
Entretanto, no brevissimo research sobre o assunto, encontrei uma discussão genial num blog um pouco animalesco (em termos de raciocinios vigentes). Quando tiverem tempo vão ler este excelente duelo em que um tal de NYX sai-se muito bem em defesa da ICAR (foi a primeira vez q li esta abreviação em relação à Igreja Católica Apostólica Romana):
http://renaseveados.weblog.com.pt/arquivo/229467.html
(acho que esta discussão ainda está acesa)
ehehehe já tinha escrito o post de cima qd li este teu comment. pguedes, há tantas coisas tão mas tão simples e que são incompreendidas por tanta tanta gente...
Acreditas que há gente analfabeta ainda? Há pessoas que não conesguem ler. Ponto. Há outras que julgam que conseguem. E há os presunçosos q é o meu caso lol
Enviar um comentário