quarta-feira, 24 de abril de 2024

Missa de início de Pontificado do Papa Bento XVI - 24/IV/2005

 
"Apascenta as minhas ovelhas", diz Cristo a Pedro, e a mim, neste momento. Apascentar significa amar, e amar quer dizer também estar prontos para sofrer. Amar significa: dar às ovelhas o verdadeiro bem, o alimento da verdade de Deus, da palavra de Deus, o alimento da sua presença, que ele nos oferece no Santíssimo Sacramento. 

Queridos amigos neste momento eu posso dizer apenas: rezai por mim, para que eu aprenda cada vez mais a amar o Senhor. Rezai por mim, para que eu aprenda a amar cada vez mais o seu rebanho vós, a Santa Igreja, cada um de vós singularmente e todos vós juntos. Rezai por mim, para que eu não fuja, por receio, diante dos lobos. Rezai uns pelos outros, para que o Senhor nos guie e nós aprendamos a guiar-nos uns aos outros.



blogger

1 comentário:

Anónimo disse...


E, infelizmente, teve que fugir mesmo, ficando para sempre a dúvida do que poderia ter acontecido, se tivesse continuado fiel ao seu Compromisso!
Se é verdade, que o sangue dos mártires é fonte de Bênçãos para a Igreja, talvez passasse por aí a nossa libertação ou, pelo menos, tivéssemos uma saída mais forte para crise instalada há já muito tempo, cada vez mais visível e poderosa. Ou, ainda, houvesse a possibilidade das máscaras caírem, mais cedo, permitindo que muitos incautos e acomodados abrissem os olhos, em vez de se deixarem arrastar pela corrente devastadora, que nos levará à derrocada final, até que Deus intervenha!