O Cardeal Robert Sarah, antigo Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, foi ordenado sacerdote há 54 anos. O Cardeal africano tem tentado esclarecer os fiéis católicos:
«A própria Igreja, no seu ensino doutrinal e moral, vive hoje numa cacofonia, na confusão de teses, na duplicidade, na dupla ou tripla verdade, numa avalanche de interpretações e numa demagogia pastoral que se poderia considerar uma grande desordem eclesiástica.»
Homilia do Cardeal Sarah na Vendeia
3 comentários:
Este discurso explica bem as palavras de Jesus: " Que a tua linguagem seja sim, sim; não,
não, porque tudo o que está para além disso VEM DO MALIGNO!"
Sendo assim, é fácil concluir quem está por trás de toda a confusão atual.
Que Deus abra os olhos, pelo menos, aos ingênuos.
Nesta avalanche de interpretações e demagogia pastoral incluem-se declamações do púlpito onde se incitam os "jovens" de 60-70 anos ou mais que assistem à missa a serem criticados por o fazerem de forma "rotineira" e se "atreverem" a não participarem nas JMJ porque aí é onde está a "liberdade" que Jesus Cristo quer para nós e outras coisas do género...Tem razão o Cardeal Sarah, aliás na linha do que Nossa Senhora já tinha dito a propósito da desorientação diabólica. Que estranhos tempos estes, onde tudo se confunde. Jesus, Maria e José, salvai-nos!
Já falta pouco para o Te Deum. Pode ser que seja antes das JMJ, para ver se tenho descanso.
Enviar um comentário