15 seminaristas receberam a tonsura e a batina no Seminário da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro em Wigratzbad, na Alemanha.
Dentre esses estavam 4 portugueses que entraram na vida clerical, com a tonsura, e receberam a veste sacerdotal, a batina. A partir de agora estão obrigados a usar a batina diariamente, a não ser que exista um motivo de força maior que o impeça.
A oração da tonsura é um bonito resumo da vida sacerdotal:
Oremos ao Senhor Jesus Cristo, caríssimos irmãos, por estes seus servos, apressados por Seu amor a despojarem-se do seu cabelo. Que Ele lhes dê o Espírito Santo, para os fazer perseverar para sempre no hábito da religião e para os proteger dos impedimentos do mundo e das ambições mundanas; afim que, com esta mudança exterior, a Sua mão divina lhes conceda um aumento de virtude, abra os seus olhos de toda a cegueira espiritual e humana, concedendo-lhes a luz eterna da Graça. Vós que viveis e reinais com Deus Pai, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. R. Amen.
Rezemos por todos estes seminaristas, especialmente pelo Miguel, Pedro, Manuel e Vasco.
3 comentários:
E outra Igreja
Não. Eles não aderiram o concelho Vaticano ll. São do rito tridentino
Eu sou admirador da ftsspx, que pena que eles não me aceitam por causa da minha idade. Se aceitassem já estava lá a muito tempo. Essa igreja modernista está muito complicado em viver a fé e a vocação.
Enviar um comentário