terça-feira, 5 de abril de 2022

Ontem como hoje: Clero traidor

Não temo aos perseguidores da religião, não temo aos ímpios, maçons e ateus. O que temo é a ausência de Fé na maior parte do Clero de França. Trata-se da infidelidade à sua vocação, à sua sublime Missão...

Que faz o Clero de nossos dias para lutar contra as torrentes de males que nos rodeiam, que parte assume na guerra que se faz contra Cristo? Nada. Teme com um temor servil e sua preocupação é cuidar de seus bens materiais, salvaguardar sua honra, seus cargos, seus bens.

O Clero acolheu o Segredo [de La Salette] com soberba; pois este Segredo descobre as chagas que tratam de cobrir com o véu da devoção, toda fingida, toda superficial, enquanto o Segredo levantou uma ponta do véu; então o clero grita como outrora o sumo sacerdote: blasfemou...

O Segredo apenas propõe a observância da Lei de Deus, somente lamenta pela inobservância desta mesma Lei... Por outro lado, por acaso não sabemos que Nosso Senhor foi condenado, foi crucificado pelos Sacerdotes? E hoje em dia de novo, sim, sim são os sacerdotes a causa de nossos males, porque eles não são fiéis à sua vocação.

Mélanie Calvat (vidente de La Salette) in 'Carta ao Pe. Le Baillif' (10/07/1882)


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Esta carta é ARREPIANTE!!
Conhecia a mensagem de La Salette, mas desconhecia esta carta...
Realmente, o que mais me choca, também, é a soberba com que advertências de Nossa Senhora são tidas em conta, tanto as de La Salette, como as de outros lugares, não lhes ligando absolutamente NADA, ou até, conseguindo pô-las em causa... E como TUDO poderia ser diferente, se "esse Clero" orgulhoso as tivesse acolhido, com a HUMILDADE que lhe é exigido, correspondendo aos pedidos, quase "mendicantes" e cheios de desespero, de Nossa Senhora!
Mas a saga continua...porque, mesmo sabendo, que um dos principais pedidos de Nossa Senhora, para que o mundo tenha Paz e se converta, é a ORAÇÃO DIÁRIA do ROSÁRIO e a DEVOÇÃO REPARADORA dos CINCO PRIMEIROS SÁBADOS, poucas são as paróquias que o divulgam.

gislene silva disse...

Verdade, graças a Deus que no Brasil estamos vendo nos últimos anos um grande clamor e muitas ações sendo tomadas para o reavivamento da reza do Rosário 📿, quaresma de São Miguel, quaresma do Rosário 📿 agora neste tempo em que nos preparamos para a Páscoa do Senhor. Instituto Hesed grande canal de evangelização via redes sociais com Rosário 📿 na nadrugada com uma média de 80 a 90.000 mil pessoas online às madrugadas rezando, Frei Gilson também no YouTube com uma média de 100 mil online, entre outros. Eu fiz ano passado a quaresma de São Miguel, estou fazendo agora de novo e para a glória do Senhor sigo firme. Mas o esfriamento das pessoas está demais, só Jesus na causa. Oremos!