quinta-feira, 27 de julho de 2023

Maioria dos jovens franceses na JMJ Lisboa prefere a Tradição

O jornal 'Le Monde' publicou ontem uma reportagem com o título: 'Os jovens católicos franceses são mais conservadores do que os mais velhos.'

O artigo é exclusivo para assinantes. Ainda assim é possível ler o testemunho de um jovem, que diz: «Tenho mais dificuldades com a Missa normal; a Missa tradicional é bonita, é mais vertical».

A reportagem continua, dizendo que: "Alguns dos 40 mil franceses esperados para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegam esta Quarta-Feira a Lisboa, onde se realiza a 37ᵉ edição, a partir de 2 de Agosto. Entre eles, a maioria defende uma concepção tradicionalista da religião."


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

E pelo que tenho observado, nas Eucaristias, onde têm estado presentes, nas paróquias da minha cidade, revelam uma reverência , uma concentração e respeito, muito maior do que muitos portugueses.
Vi que muitos recebem a Comunhão na boca, ajoelham- se, com fervor, durante a Consagração e Ação de Graças, coisa que parece ter passado de moda, em Portugal.
Só por isso, já estou mais confiante.
Que Deus e Nossa Senhora os abençoe e proteja.

Maria José Martins disse...


Estamos num tempo em que, ou se é Católico, de verdade, com todas as consequências adversas, que, daí, possam advir, ou, então, depressa nos transformaremos nuns "zombies" acomodados, mornos, que TUDO aceitam, não sendo carne nem peixe: aqueles que Jesus "VOMITA!