quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Sim ao aborto

1. o que fizeram os defensores do não nos últimos anos para evitar situações de potencial aborto?

2. se vivemos num Estado de Direito é suposto as leis serem cumpridas; logo é uma hipocrisia querer que a lei exista e depois não querer a sua aplicação.

3. Além disso, a Igreja primeiro deixou entender que não ia intervir na campanha mas afinal tem marcado a sua posição sem equívocos.

4. Depois dizem que o aborto já é permitido em caso de violação, de risco de vida da mãe e blá blá, e que por isso não deve ser possível abortar apenas a pedido da mulher. E porque não?

Estes são alguns argumentos a favor do sim que eu hoje ouvi na rádio-telefonia e que claramente têm pés de barro. Estou convencido que alguém que é de forma assumida a favor do sim muito dificilmente irá mudar de opinião apenas com base na demonstração argumentativa. Ao fim ao cabo, a principal convicção de muitos defensores da IVG resume-se mesmo ao "E porque não? Desde que não me chateiem, deixem lá fazer o aborto".
Por este motivo, a maneira de se explicar que o aborto não é positivo será através da demonstração do que até agora foi feito (ex: ajuda berço, pav, mdv, etc). Seria bom ter um elenco completo das instituições que surgiram como resposta a este flagelo.

blogger

2 comentários:

Pipos disse...

esse ponto 4 é realmente um argumento mto pensado.. é o facilitismo que entramos nos dias de hoje e que felizmente nem todos entraram.

Quanto ao ponto 3 acho completamente ridiculo, isso é algum argumento válido!? é por isso que eu voto sim ou não? ridiculo... se o PCP participar na campanha voto não, só por isso... sou uma pessoa bastante inteligente sendo assim!

Pipos disse...

E é bom ver como o sim é que anda atrás do Não... os argumentos, cartazes, tudo são sempre em respostas às coisas do Não..

Temos de ser nós a liderar esta campanha de esclarecimento e até agora é o que tem acontecido, e isto só nos irá beneficiar no dia 11, vamos continuar a impor as regras e a "ignorar" o sim, quem lidera a campanha normalmente tem mais vantagens!