quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sacerdote brutalmente assassinado na Índia

No dia depois do Domingo de Páscoa, a cristianofobia voltou a atacar na Índia. O assassinato do padre K.J. Thomas, de 65 anos, reitor do seminário em Bangalore, no sul do país, ocorreu nesta Segunda-Feira, provavelmente entre as 2h30 e as 3h da madrugada, momento em que se escutaram gritos pavorosos.

Os assassinos, terão entrado no seminário, aproveitando-se da chuva, e desferido ao sacerdote algumas pancadas de tijolo na cabeça.


Quem descobriu o corpo sem vida do Padre Thomas, foi a irmã do reitor, uma religiosa, que o esperava no aeroporto. Não tendo recebido nenhuma resposta dos seus telefonemas, a irmã foi pessoalmente ao seminário, encontrando assim o corpo martirizado do irmão, em cima da mesa da estrutura diocesana.


O crime foi descrito como "brutal, terrível e sem sentido" pelo Arcebispo de Bangalore, monsenhor Bernard Moras. Questionado pela agência Asia News, o prelado descreveu o padre K.J. Thomas como “um sacerdote pio e calmo, cuja morte representa uma grave perda para todos nós e para o seminário especialmente”.


Por sua parte, o cardeal Oswald Gracias, presidente da Conferência Episcopal Indiana, expressou as suas  condolências à família do padre Thomas, aos alunos e aos funcionários do seminário. O reitor assassinado "era um amigo querido e um sacerdote humilde, compassivo, decente e de bom coração, amado por todos", disse o Cardeal Gracias. in Zenit


blogger

2 comentários:

Unknown disse...

A perseguição não acabou no coliseu! Continua mais forte que nunca.
O que não compreendo é que continuamos a ser acusados de intolerância religiosa por factos acontecidos durante a idade média mas ninguém aponto o dedo muçulmanos, hinduistas, etc!
Somo efectivamente um alvo muito fácil e dócil para ser atacado!

João Silveira disse...

É verdade, Manuel