domingo, 23 de novembro de 2014

Juiz Carlos Alexandre: Um católico em luta pela verdade

O juiz Carlos Alexandre está nas bocas do mundo depois de ter ordenado a detenção do ex-primeiro ministro José Sócrates, por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

O "juiz sem medo" ou o "Baltasar Garzón português", como alguns o tratam, é também responsável pela detenção de Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo, e por grandes investigações de corrupção: Operação Furacão, Caso BPN, Máfia da Noite, Face Oculta, Remédio Santo, CTT, Operação Labirinto.

Este "super-juiz" é um católico convicto e diz quem o conhece que carrega anualmente o andor na procissão de Páscoa na sua terra-natal, a vila de Mação (distrito de Santarém).

O seu amor à verdade ficou patente neste testemunho no qual descreveu como alguém do "sistema" o tentou dissuadir de aprofundar um caso. Rezemos para que continue incorruptível na luta pela verdade e a fazer bem o seu trabalho.


"Foi-nos dito por uma pessoa com importância na praça que sabia o que estava ali a fazer porque estava ali a mando de alguém que lhe pagava e que essa pessoa contava com ele para fiscalizar aquele acto porque quando o dinheiro falava a verdade calava.

E que se esperava que nós soubéssemos também o que estávamos ali a fazer, no caso eu e o Ministério Público, porque havia um princípio muito básico e perene ao longo das civilizações – quando o dinheiro fala a verdade cala. 

E portanto nós não nos deixamos até hoje, pelo menos eu, contaminar por essa vertigem do dinheiro."


blogger

3 comentários:

saint Lui disse...

... Porquê hoje os Cristãos-catolicos que gerem este Blogg estão aqui a colocar um post de um juiz a referir a sua condição de catolico... porque aplicou uma pena de coacçao a um cidadão ,existem mais 2 com a mesma pena ... esquecem-se que essas pessoas ainda são inocentes perante esta mesma justiça que lhes aplicou esta medida, preventiva...

ser-se Cristão é lembrar-nos das familias pais,filhos irmão e amigos destes Pecadores, que nesta hora nestes dias têm sofrido a dor...
ser Cristão não é vingança, ou revanchismo ,
é procurar a justiça em silencio e como dizia JESUS CRISTO... aquele que não tem pecados que atire a primeira Pedra ..

João Burgo disse...

Rezemos por ele pois está a meter-se com gente muito perigosa.

Anónimo disse...

Disciplino do salazar. Então porque o tratamento é diferente para a escumalha da direita?