sexta-feira, 11 de março de 2016

O assombroso milagre do Beato Estanislau

O Vaticano anunciou a aprovação de um milagre atribuído à intercessão do Beato Estanislau de Jesus e Maria Papczyński (1631-1701), fundador da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem Maria.

O Vaticano anunciou a aprovação do milagre a 21 de Janeiro. O milagre tratou-se da cura de uma mulher polaca de 20 anos, pouco antes da beatificação do Beato Estanislau. A mulher sofria de um problema respiratório semelhante a uma gripe comum. Todas as tentativas de tratamento com uma variedade de antibióticos não resultavam e a sua condição piorou, levando-a a perder a consciência e o seu corpo a “desligar-se”. O médico informou a família que os seus pulmões estavam destruídos e que a sua morte era iminente.

Após consultarem a família, os médicos decidiram removê-la do suporte de vida. Isto aconteceu na quarta-feira da Semana Santa. A mãe, cheia de dor, foi à igreja paroquial para rezar. Uma catequista reparou que ela estava a chorar, aproximou-se e deu-lhe um livro que continha instruções sobre como rezar uma novena pedindo a intercessão do Beato Estanislau. A catequista insistiu com a mãe que recitasse a novena colocando a sua confiança na graça de Deus através do Beato Estanislau. A mãe, junto do marido e de outros familiares, começou a rezar a novena.

Embora o suporte básico de vida tivesse sido removido, a mulher não morreu. Pelo contrário, voltou a estar consciente. Após alguns dias do início da novena, a mulher recuperou totalmente. Assistindo à reviravolta da sua condição, os médicos fizeram um raio-x aos seus pulmões, no último dia da novena. Para seu total espanto, os pulmões estavam plenamente sarados, num estado semelhante aos de um recém-nascido.

Ela teve alta do hospital durante a semana de Páscoa com uma cura médica inexplicável. Casou-se pouco depois, conforme havia planeado. Casou com o jovem que não largou a sua cabeceira no hospital, e agora têm duas crianças e a sua saúde está perfeitamente bem.

Uma equipa médica da Santa Sé analisou o caso, e a 17 de Setembro de 2015 (coincidentemente, o 314.º aniversário da morte do Beato Estanislau), afirmou unanimemente que a cura desta mulher não teve qualquer explicação natural ou científica. A 10 de Novembro, a equipa de teólogos declarou que a cura ocorreu pela intercessão do Beato Estanislau. A Congregação para a Causa dos Santos aprovou o milagre a 13 de Janeiro, e a 21 de Janeiro o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto da Congregação para a Causa dos Santos.

in ncregister.com


blogger

Sem comentários: