quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Novena a São José

São José, esposo de Nossa Senhora, padroeiro da Igreja Universal, dos operários, da família e da boa morte. São José é um poderoso intercessor para se pedir um coração puro e casto.

Por intercessão de S. José o Senhor nos conceda as graças que neste momento mais necessitamos. Em Nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Ámen.

Deus misericordioso, aceitai benigno a mediação do glorioso Patriarca S. José, a quem constituístes chefe da Sagrada Família, para, por sua intercessão, obtermos as graças que humildemente pedimos (pensar na graça particular que se quer pedir nesta novena).

Rezar a oração própria deste dia, seguida da oração final (que se encontra mais abaixo):

1º dia 

Glorioso Patriarca S. José, que recebestes do Céu a revelação do mistério de Cristo, fazei-nos conhecer melhor Jesus, nosso divino Salvador.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

2º dia

Amabilíssimo S. José, que contemplastes, com inefável amor, a Jesus nos vossos braços, guiai-nos sempre pelo caminho das virtudes cristãs.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

3º dia 

Glorioso Patriarca S. José, livrai-me dos castigos merecidos pelos meus pecados e obtende-me as bênçãos de Deus.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

4º dia

Poderoso Patriarca S. José, chefe da Sagrada Família de Nazaré, socorrei todas as famílias com o pão do corpo e da alma.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

5º dia 

Bem-aventurado S. José, trabalhador na oficina da Sagrada Família, fazei que todos os que trabalham gozem dignamente o fruto do seu trabalho.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

6º dia 

Bondoso S. José, pelos privilégios que Deus vos concedeu, livrai-nos de todo o pecado e alcançai-nos uma santa morte e a bem-aventurança eterna.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

7º dia 

Bondoso Patriarca S. José, consolador dos aflitos, obtende-me paciência e fortaleza nos sofrimentos e tribulações da vida.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

8º dia 

Manso e humilde S. José, fazei-me atender sempre às inspirações do Divino Espírito Santo e obtende-me de Jesus todas as graças de que preciso.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

9º dia 

Glorioso Patriarca S. José, a quem a Divina Providência confiou, na aurora dos tempos, a guarda da Igreja detentora dos mistérios da Salvação, guardai-a e protegei-a com todas as graças de que precisa.
Pai Nosso, Avé Maria e Glória

Oração final:
Ó Deus que tanto honrastes S. José, permiti que ele nos socorra nas nossas aflições, pelos méritos de Vosso Filho Jesus que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado a Deus pelas granças que me concedeu e ou me concederá pela intercessão de São José. Obrigado São José pelo sua intercessão. Obrigado, Sr. Padre João por ter partilhado esta novena. Que Deus o abençoe.

Anónimo disse...

Ó Glorioso São José, obrigada pelas incontáveis graças concedidas a mim , graças temporais e espirituais. Mas, acima de tudo a virtude do recolhimento. São José, rogai por nós pecadores!