quarta-feira, 19 de abril de 2023

Fomos feitos para coisas grandes




blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

"As coisas de Deus não são confortáveis " porque, infelizmente, cada vez mais estão em confronto com o mundo, o demônio e a carne...
Se o Homem fizesse jus à sua dignidade de filho de Deus, seria perfeito e acabaria por Salvá- lo, mudando- lhe, também, a essência malévola, e acabavamos por viver num paraiso.
Assim, a luta e cada vez mais desigual e, por isso, desconfortável.

Maria José Martins disse...


Porque, com a Humanidade cada vez mais longe do fim para que foi criada--recuperar a sua dignidade de filha de Deus-- ser Cristão torna-se um desafio constante e desconcertante, num mundo, completamente dependente de tudo o que é passageiro e material, que continua a agir por sua conta e risco, desperdiçando quase TUDO o que Jesus veio proclamar e testemunhar com a Sua vida.
Um dia, Jesus responde a Judas, num diálogo a dois, quando esse reclamava estar junto d/Ele, apesar de haver, em certas alturas, comportamentos desviantes. Diz-lhe Jesus: "Não é da proximidade corporal que Eu falo, mas da espiritual, Judas. Daquela de pensamento e coração. E, dessa, tu estás longe, Judas! Estás longe do teu Salvador, e sempre mais d/Ele te afastas!"
--"Eis, a mim, todas as censuras!--responde Judas. Eu Te disse: Manda-me embora! Mas, Tu me detiveste...e, agora, que queres de mim?
--"O que Eu quero?--pergunta Jesus. Quereria não ter assumido INUTILMENTE UMA CARNE POR TI. Isto Eu quereria! Mas tu já falas outra língua; já tens outro pai...Oh! Que hei de Eu fazer para limpar o Templo profanado deste Teu filho e Meu irmão, ó Pai?"
E os olhos de Jesus lacrimejam; e Ele está muito pálido, ao falar de Seu Pai.-- Da Obra: "O Evangelho como me foi revelado, de Maria Valtorta.
E, perante esta passagem, meramente particular, apetece-me recordar outra mais ALARGADA a todo o Povo de Deus: "Ai Jerusalém, Jerusalém...se conhecesses-- ao menos hoje-- AINDA, o que te pode dar a Paz..."

Que Deus tenha Misericórdia e nos ACORDE de vez, antes que seja tarde demais!