domingo, 4 de julho de 2021

A lição do Beato Pier Giorgio Frassati

Nós - que por graça de Deus somos católicos - não devemos gastar os anos mais belos da nossa vida como desgraçadamente fazem tantos jovens infelizes que se preocupam com gozar os bens terrenos e não produzem nada de bom, mas que apenas fazem frutificar a imoralidade da nossa sociedade moderna. 

Devemos treinar-nos, a fim de estarmos prontos para travar as lutas que, seguramente, teremos de combater pela realização do nosso programa e para, assim darmos à nossa Pátria, num futuro não muito longínquo, dias mais alegres e uma sociedade moralmente sã. 

Mas para tudo isto, é preciso: a oração contínua para obter de Deus a graça sem a qual as nossas forças são vãs; organização e disciplina para estarmos prontos para a acção no momento oportuno e, finalmente, o sacrifício das nossas paixões e de nós mesmos, porque sem isso não se pode atingir o objectivo.

in Pier Giorgio Frassati - O amor nunca diz:"Já chega"


blogger

2 comentários:

moda disse...

Verdade!É necessária a oração para alcançar a Graça da fé e perseverança no Grande Amor de Deus! Só assim alcançaremos as virtudes necessárias para a batalha espiritual!

Maria José Martins disse...


É bom que se apresente testemunhos como este, de um jovem do nosso tempo, pois, hoje, a maioria deles pensa tal qual, como este beato denuncia: "gozarem os bens terrenos e não produzirem nada de bom, e apenas fazer frutificar a imoralidade da nossa Sociedade moderna."
E eu acrescento: com a total conivência e apoio dos pais! Basta ver os programas que a televisão lhes propõe...
E, mais uma vez, recordo uma frase da minha mãe que, se fosse viva, teria 104 anos...imagine-se, que ela já assim desabafava: "para aquilo que se lhes dá, muito bons são eles!"
E é verdade; num mundo sem rumo, onde TUDO que é PERVERSO é LEGISLADO e encarado como normal, como pode um jovem fazer opções certas?!