sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Aborto foi a principal causa de morte no mundo inteiro em 2018

O aborto foi a causa número um de mortes no mundo em 2018, com 41,9 milhões de crianças mortas antes do nascimento - com base nas últimas estatísticas sobre abortos publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em 2018, por cada 33 nascidos vivos, 10 bebés foram abortados. Houve mais mortes por aborto do que todas as mortes por cancro, malária, SIDA, tabagismo, álcool e acidentes de trânsito somadas.

Em 2018, a Irlanda reverteu a sua Oitava Emenda, que protegia o direito à vida de crianças por nascer. No Reino Unido, o numero de abortos atingiu o máximo de 10 anos.


blogger

4 comentários:

Jorge disse...

A vergonha da Humanidade! O aborto causou sete vezes mais mortos que o Holocausto. Não podemos continuar a ignorar este genocídio. Oh meu Deus, misericórdia, tende piedade de nós e perdoai-nos, se ainda for possível...

Anónimo disse...

Impressionante e muito triste! Mas a história é bem mais complexa do que nos leva a pensar este artigo muito simplificado. Por exemplo uma boa notícia é que nos países mais desenvolvidos e onde também existem menos restrições e melhor educação e acesso a contraceptivos o número de abortos tem vindo a descer. Nos países onde existem restrições o número não diminui, o que muda é que os abortos tornam-se perigosos. E a região com mais abortos e mais gravidezes não desejadas é a América Latina. Está tudo aqui explicado neste artigo muito mais completo do que esse https://www.usnews.com/news/data-mine/articles/2018-03-21/abortion-rates-where-and-why-theyre-falling?context=amp

Rodrigo disse...

O Anónimo das 21:09 tem dados de abortos clandestinos nos países onde é proibido? Como é possível?
E dados de aborto clandestino em Portugal? Ou pensa que não existe?

Não menciona que uma mentalidade contraceptiva origina uma mentalidade abortiva?
E que alguns contraceptivos são também abortivos (pílulas, diu's, CE...)

Anónimo disse...

Os usnews é extremamente liberal e como tal é normal continuar a tentar vender a ideia de que o livre acesso ao aborto tem alguma influência na redução de abortos.

Basta comparar a estatística desde 1999.
https://odogmadafe.wordpress.com/2018/07/05/estatistica-portuguesa-desmente-argumento-pro-legalizacao-do-aborto/

Ou o Wikipédia na secção números (dados do PorData).
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Aborto_em_Portugal

O aborto é reduzido á medida que a pobreza diminui, o apoio a mulher melhora tanto a nível psicológico como econômico, quando os seguros de saúde sao bons, quando o apoio familiar é bom, o acesso a bons cuidados de higiene, quando o acesso a contraceptivos melhora e estes se tornam mais eficazes. É normal que em países evoluídos o número de abortos reduza. Mas os dados não enganam. Nada tem a ver com o livre acesso ao aborto. Em 2007 quando a lei foi aprovada o número disparou para mais do dobro do ano anterior e no ano seguinte já havia mais 10 vezes mais abortos. Desde então tem vindo a reduzir timidamente e ainda é uma sombra do que era. Por favor chega de mentiras.