segunda-feira, 11 de julho de 2022

Vigiantes da noite: A vida dos monges beneditinos

Abadia de Santa Madalena do Barroux



blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


Conhecer o rigor, na observância das "Coisas" de Deus, na vida destes GRANDES SANTOS, é um alento, para os dias de hoje, quando a toda a hora, a nós, seus pobres imitadores, nos apelidam de "rígidos!"
Ainda ontem, vi o filme da sua vida, e fiquei maravilhada com a intervenção Divina, a seu favor, perante aqueles que, por inveja, o perseguiam ou mesmo tentavam matar...
E mais uma vez fiquei muito triste ao pensar, como TUDO poderia ser diferente, se o Homem assim CONFIASSE E FOSSE FIEL A DEUS!

Maria José Martins disse...

E mais, como o título do "post" acima apresentado, só por si, é bem sugestivo...e dado que a conjuntura atual, assim como tudo o que afirmei no meu comentário me afetam de verdade, não resisto a referir, mais uma vez, palavras do próprio Jesus, na OBRA: "O Evangelho como me foi revelado", advertindo-nos para o perigo da não vigilância, nestes últimos tempos, fazendo particular referência ao Século que decorria, que, por acaso, era o Século passado--XX-- uma vez que a Obra foi acabada de escrever em 1947. E, agora, constatemos o que já descambou de lá para cá!
Assim, aqui vão as Suas Palavras, proferidas no final da Obra:(...) "E ainda objetais que a Revelação terminou com Apocalipse de (João 22-18). Pois Eu vos respondo com esta Obra, como um último coroamento acrescentado à Revelação, dizendo-vos, que, NELA, somente foram preenchidas as lacunas produzidas por causas naturais ou desejos Sobrenaturais.E Eu quis, como um restaurador de mosaicos, recolocar as pedras estragadas, ou as que faltavam, restituindo-lhe a sua beleza completa, NESTE SÉCULO XX, no qual, a Humanidade SE PRECIPITA NO RUMO DO ABISMO... das trevas, do HORROR! E podereis vós evitar, que Eu o faça? Vós que tendes um espírito TÂO NUBLADO, diante das Luzes e dos Convites do ALTO? (...)"
"(...) Eu não digo que sois mortos, mas adormecidos, sopiados, dominados pelo vosso sono, e o SOL DIVINO vos está a enviar os Seus fulgores:" DESPERTAI! Bendizei a esse Sol, e acolhei-O com alegria.
Se vós conhecesses o Dom de Deus, e Quem vos está dizendo: Dá-Me de beber...vós mesmos Me pediríeis a Água Viva, como Eu disse à Samaritana.
Não Me rejeiteis. Eu tenho sede de dar-Me a vós, porque EU VOS AMO e esta Minha Sede é INEXTINGUÍVEL (...)"
"(...)A Graça de Deus Nosso Senhor esteja com aqueles que, neste livro, veem um aproximar-se de Mim e solicitam que se cumpra, para sua defesa, o grito do Amor: "Vem Senhor Jesus!"