terça-feira, 4 de junho de 2019

De activista "gay" a marido e pai

James Parker tem uma história de vida especial que partilhou com o público. A sua vida pode ser resumida em quatro etapas:

Em primeiro lugar, os desafiantes anos de infância e adolescência passados ​​no norte da Inglaterra que envolveram: ser adoptado, abuso sexual por parte de vários professores e de um rapaz mais velho, vício em pornografia e álcool, que levaram o adolescente problemático a "sair do armário"diante dos seus pais com 17 anos de idade. 

Uma segunda fase da sua vida envolveu viver um estilo de vida "gay" durante vários anos em Londres, enquanto estudava na Universidade. James a certa altura chegou a ter cerca de 200 parceiros sexuais e ponderou se poderia ser uma mulher a viver no corpo de um homem. Essa confusão foi esclarecida quando ele conheceu um homem que se tornou o seu "parceiro" fixo. Pensou então que tinha atingido um momento estável na sua vida. Certa noite, participou de uma reunião de oração católica e a sua vida começou a mudar. 

Na terceira fase da vida, James experimentou um profundo despertar espiritual como resultado da oração diária e do encorajamento de um grupo de amigos católicos. Eventualmente, ele tomou a decisão de acabar com o seu "parceiro" e de mergulhar na Igreja Católica para descobrir de maneira profunda o perdão, o amor e a misericórdia de Jesus. 

A sua dolorosa mas paciente jornada conduziu a uma transformação espiritual, que o levou a descobrir pela primeira vez um forte sentimento de masculinidade e aceitação entre os homens. A sua voz ficou mais grave e o seu andar e postura mudaram. 

Com o aprofundamento da devoção a Nossa Senhora, também descobriu pela primeira vez, uma atracção pelo sexo oposto. Essas duas descobertas fizeram com que começasse a pensar que, talvez, um dia pudesse casar e ser pai. 

James enfatizou nas suas palestras que não acredita na "terapia de conversão gay". Para ele, o prémio da sua jornada era Jesus, não gostar de mulheres. Ele conhece várias pessoas que vivem uma vida de profunda oração e que frequentam os sacramentos, que atingiram uma vida casta, mas ainda experimentam níveis de atracção pelo mesmo sexo. 

James enfatizou que, para estas pessoas, o acompanhamento por um grupo de amigos cristãos é essencial para ajudá-las a continuar o seu desafiante caminho. 

Na quarta fase, James conheceu e casou-se com uma mulher australiana. Isto foi há 10 anos, têm um filho com sete anos. 

As multidões que participaram nas palestras de James ficaram inspiradas pela sua história e ganharam uma nova perspectiva dos desafios enfrentados por pessoas que estão confusas sobre a sua "orientação sexual" e "identidade de género". 

Estas ouviram uma abordagem compassiva sobre a questão do "casamento entre pessoas do mesmo sexo" e dos direitos dos "transexuais" de alguém que viveu essas situações. Com o benefício da retrospectiva, James foi capaz de compartilhar que há uma profunda diferença no casamento entre um homem e uma mulher e o "casamento entre pessoas do mesmo sexo". Ele destacou as graves consequências de uma mudança nas leis do casamento. 

Tradução: Manuel Abrantes


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Que belo testemunho!

Para a maior Honra e Glória d'O SENHOR JESUS CRISTO!

Cláudia Arruda disse...

Salve Maria.

Excelente.

Pelas Cinco Chagas de Nosso Senhor Jesus.

Anónimo disse...

Paz e bem para ti, Cláudia!

Anónimo disse...

https://livresparaamar.pt/