sexta-feira, 1 de abril de 2022

Imagens dos êxtases da Beata Alexandrina

Alexandrina de Balasar, apesar de ser tetraplégica, sofria a Paixão de Cristo às Sextas-Feiras às 3 da tarde. Ficam aqui algumas imagens desses fenómenos sobrenaturais e também das peregrinações à sua terra, Balasar, no Norte de Portugal.  



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

Sempre que relembro o que esta "Santa" passou, há já quase 100 anos, sem que a Igreja lhe dê a devida atenção, fico tristíssima!
A sua mensagem é riquíssima, para além de nos OBRIGAR a meditar o quanto o mundo precisa de Reparação, pois ela fê-la, a pedido de Jesus--e de que maneira, pelo vídeo apresentdo--- conseguindo, d/Ele, a promessa de que Portugal não entraria na Segunda Guerra Mundial, num período, em que a DEPRAVAÇÃO MORAL era muito menor do que a de hoje...
Jesus queixa-Se da falta de Adoradores ao Santíssimo Sacramento e do Seu abandono--tal como em Fátima--nos Sacrários, de onde nos vêm todas as Graças, incluindo a Força e o Discernimento para prosseguirmos fiéis â Sua Palavra, neste mundo, cada vez mais "descarrilado"...
Também lhe pede que escreva TUDO o que Ele lhe transmite, para que quem leia os seus livros aprenda: "É assim, que Me revelo às almas...(de Boa Vontade)
Contudo, a ARROGÂNCIA, pela boca muitos, que eu, infelizmente, já escutei, continua a IMPERAR, com o argumento de que "são meras revelaçõeszinhas particulares..."
E assim, continuamos a DESPERDIÇAR GRAÇAS e mais GRAÇAS, os verdadeiros actos de Misericórdia que o nosso Deus nos envia, PERDENDO-NOS em retóricas INTELECTUAIS, tal como Jesus afirma, quase sempre sujas de sensualidade e de HERESIA!!
E mais uma vez acabo com um desabafo de Jesus, 100 anos antes de Se revelar à Alexandrina, anunciando-Se, através do aparecimento duma cruz em terra, cravada no chão, no adro da igreja, e que ainda lá está, hoje: (...)Ai Balazar, Balazar, se não correspondes!(...)
E será que correspondemos?!
É só refletirmos, sobre o facilitismo que se apregoa por todo o lado, com a desculpa da INCLUSÃO em vez da CONVERSÃO! É que esta, todos sabemos, EXIGE de todos nós uma GRANDE ADESÃO À CRUZ e muita muita abnegação de nós próprios...