terça-feira, 12 de maio de 2020

A tolerância não é uma virtude cristã

«A tolerância não é uma virtude cristã. Caridade, justiça, misericórdia, prudência, honestidade...essas são virtudes cristãs!»

Mons. Charles Chaput, O.F.M.


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Mons. Chaput é um grande bispo. Se não me engano, ele é capuchinho. Faz pouco tempo que ele se aposentou. Alguém sabe como ele como ele continuará exercendo seu epispopado?

Em relação à frase, com humildade, eu discordo dele. Acho que a tolerância, se não cair em indiferentismo, é uma virtude cristã. Embora reconheça também o valor das virtudes citadas: Caridade, justiça, misericórdia, prudência, honestidade.

Tam disse...

Muito obrigada por esta mensagem e por me fazerem conhecer alguém que não anda baralhado. Claro que a tolerância não é uma virtude cristã. Jesus que é Deus nunca pactuou com os fariseus e expulsou os vendilhões do templo. Rezar pelos inimigos não é tolerância é caridade. rezar pelos que nos perseguem não é tolerância é piedade. Rezar pela conversão dos pecadores como Nossa Senhora nos pediu em Fátima, não é tolerância tola às crenças dos outros, é amor à Verdade, é caridade e compaixão.

E curiosamente, são os mesmos que andam sempre com a palavra tolerância na boca os maiores perseguidores dos cristãos. Vade retro satana sabes bem que a tolerância ao inaceitável é esquizofrenante. A maçonaria nunca foi laica só cobarde e depois de São João Baptista não há profetas. E quem lê o Antigo Testamento e não percebe que Jesus é o esperado Messias anunciado por Jeremias, porque não é um Messias que lhe acalente o ego, anda na vida a sacrificar-se ou a sacrificar os outros?