sexta-feira, 16 de junho de 2023

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Em 1675, durante a oitava da Festa de Corpus Christi, Jesus faz a Margarida Maria Alacoque, a chamada 'Grande Revelação':

“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia.

Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar os influxos do Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra.”

Nas suas aparições fez também as doze promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1ª - A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
2ª - Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
3ª - Estabelecerei e conservarei a paz nas suas famílias.
4ª - Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
5ª - Serei o seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.
6ª - Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
7ª - Os pecadores encontrarão no meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdias.
8ª - As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.
9ª - As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
10ª - Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente esta devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
11ª - As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12ª - A todos os que comungarem nas primeiras Sextas-Feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

"Ai Jerusalém, Jerusalém, que matas os Profetas..." é caso para reafirmar!
Os erros repetem- se e ninguém ou quase ninguém aprende com eles.
O Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora não Se cansam de avisar, humilhando- Se; mas, quem Os escuta?
Muito acolhedores, muito tolerantes e omissos, até no mal, para quem está fora da Comunhão com a Igreja, mas porque a Verdade dói, quem A defende ou divulga, há que ser amordaçado, perseguido, humilhado, rejeitado, marginalizado difamado...
E, assim, a História se repete e nada se aprende.
É caso para recordar as palavras de Nossa Senhora: Satanás cegou- lhes a mente e endureceu- lhes o coração.
Só pode, porque é tudo tão evidente, que um ser normal vê as coisas com clareza!
Daí, perseguirem sempre os mesmos, rejeitando todos os pedidos do Céu!
Que Jesus volte depressa.