sábado, 25 de julho de 2020

Líderes pró-vida apelam aos Católicos que recebam a Comunhão na boca

"Por causa do amor e reverência devidos a Nosso Senhor 
não recebo a Comunhão na mão."


blogger

4 comentários:

Luís Navega disse...

Eu respeito às indicações da conferência episcopal e recebo a comunhão na mão o que não altera em nada este sacramento. Estás discussões só servem para confundir e dividir os crentes e em nada ajudam à Fé e unidade da Igreja. Parem!!!

Maria José Martins disse...

E como, se os Bispos e sacerdotes A negam? E marginalizam ou perseguem os Sacerdotes que tentam remar contra a maré...
Não temos visto isso até em Fátima? Avisam-se os peregrinos de que a Comunhão É NA MÃO!-- à parte aquilo a que já assistimos, de humilhar, publicamente, quem insiste no contrário.
Sempre fui muito escrupulosa a interpretar certas Mensagens de Jesus e de Nossa Senhora, relativamente, aos Sacerdotes, visto muitas serem VIOLENTÍSSIMAS, nas denúncias de certos abusos. Contudo, hoje, pela prepotência que existe em certos campos, por parte de ALGUNS desses senhores, SOU OBRIGADA a acreditar sem reservas, que são VERDADEIRAS!
Por isso, agradeço a todos aqueles que AINDA denunciam os erros e nos alertam para a VERDADE, e incentivo a que se comece a tomar posições PÚBLICAS, mesmo que nada se consiga.
Pelo menos, ESSES SENHORES, perante DEUS, terão uma responsabilidade acrescida e, JAMAIS, poderão desculpar-se de que agiram por bem, ou pior, por Obediência, quando a Lei da Igreja é mais do que EXPLÍCITA: QUEM ESTÁ A DESOBEDECER SÃO ELES, levando os outros ao engano.

Maria Ribeiro disse...

Caro Sr. Luís Navega
Como o senhor mesmo escreve são "Indicações da conferência episcopal", às quais o senhor resolveu obedecer.
Pois bem, perante meras "indicações" ou "orientações não é necessário obediência, sobretudo se estas chocam com Declarações e/ou Instruções que são decretos, anteriores. Portanto para o caso da Comunhão na mão seria necessário um Decreto que revogasse os anteriores, o que não aconteceu.
Por outro lado as conferências episcopais não têm poder legislativo. Os Bispos reunem-se, tão só para esclarecerem dúvidas.
Como é que podemos parar, caro senhor Luís, se continuamente se observam profanações à SS. Eucaristia?
Desculpe ter que lhe dizer, Neste caso particular, aqueles que, simplesmente obedecem, "sem pestanejar" como o senhor, poderão, talvez? pecar por falta de reverência ao Santíssimo e por omissão. Cuidado, não obedeça a "qualquer coisa".

Unknown disse...

peco desculpa por nao conhecer bem a lingua portugyesa y escrever em espanol. En mi opinion la pandemia esta siendo utilizada por el modernismo desacralizador para imponer la comunion en la mano tal y como vienen intendandolo desde el inmediato postconcilio. NO crea division quien reclama su derecho a comulgar en la boca sino quien pretende convertir un indulto en una imposicion que va en contra del sentido de adoracion que exige la sagrada comunion