sábado, 11 de julho de 2020

Um sacerdote na auto-estrada

No passado dia 8 de Julho, chovia torrencialmente, o que fez com que o trânsito parasse na Interstate 81 - South (Pensilvânia). Um condutor não reparou que os carros estivessem parados e embateu com violência no último da fila, originando um violento acidente de viação. 

No meio da chuva e apesar da impetuosidade do embate, surge caminhando na auto-estrada um sacerdote de batina. Trata-se do Pe. John Killackey, que foi à procura de algum ferido que precisasse de ajuda espiritual e sacramentos. Deu os últimos ritos a uma pessoa mesmo antes que morresse.

O Pe. Killackey é um sacerdote da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, ordenado há apenas um ano. É bastante jovem e conhecido na sua paróquia pela sua devoção.


blogger

3 comentários:

Alex disse...

Que belo exemplo! Louvado seja Deus! Peço ao padre que se lembre de rezar por mim, pois necessito da misericórdia de Deus.

Maria José Martins disse...

Só quem já viveu, infelizmente, uma experiência do género, consegue dar REALMENTE valor à disponibilidade de um Sacerdote, para ministrar os últimos Sacramentos a um moribundo. E sei do que falo; porque se não fosse a certeza de que, através de um Sacerdote de Boa Vontade, que TUDO largou de imediato, para atender ao meu pedido, indo ao hospital, hoje, para além da dolorosíssima perda de um familiar muito querido e jovem, estaria vivendo o DRAMA de não ter a certeza de que Deus o recebeu, em Sua Infinita Misericórdia!
Peçamos para que os os Capelães hospitalares obtenham mais liberdade de acção, pois, segundo informações, apenas podem agir se a família ou o doente pedir... E isso é muito mau, porque quantos doentes se perdem, porque ninguém se aproximou ou tentou ajudá-los.

Alex disse...

Alguém sabe se a Fraternidade Sacerdotal São Pedro tem alguma casa ou seminário no Brasil??