quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Bispo tenta acabar com Missa Tradicional mas IBP resiste

Quem estudou Direito sabe que uma das formas de injustiça é a arbitrariedade; uma decisão por parte da autoridade que não tem em conta os seus deveres e os direitos dos súbditos. Infelizmente, hoje em dia na Igreja Católica, o Direito é atropelado a torto e a direito pelos que o deveriam fazer cumprir.

Foi o caso do Arcebispo de Curitiba, que decidiu, sem mais nem ontem, acabar com um apostolado sólido cujos bons frutos estão à vista de todos. O Instituto Bom Pastor decidiu não acatar a ordem injusta, que vai contra a salvação das almas, e resistir à tirânica, com base na Lei da Igreja. Esperemos que outros sigam esse exemplo.

Comunicado do Superior do Distrito da América Latina

Brasília/DF, 20 de Dezembro de 2021

1. Informamos a existência de um decreto extrajudicial de Sua Excelência, Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, proibindo o exercício de todo o ministério sacerdotal ao reverendíssimo Padre Thiago Bonifácio, IBP, no território dessa mesma Arquidiocese. Consideramos o decreto inválido e nulo segundo o direito canónico e a lei natural. Foi interposto o devido recurso canônico suspensivo do decreto.

2. Asseguramos aos fiéis de nosso apostolado em Curitiba de que não serão abandonados pelo Instituto Bom Pastor.

Permanecemos na fidelidade à Igreja Católica, ao Santo Padre, e à hierarquia católica. O Bom Pastor não abandona as suas ovelhas.

Pe. Daniel Pinheiro, IBP Superior do Distrito da América Latina

Abaixo-assinado pela manutenção do Apostolado do Instituto Bom Pastor em Curitiba-PR: https://chng.it/gyLZV64Z


blogger

6 comentários:

Eduardo disse...

Deus vos guarde Instituto do Bom Pastor!!!

Unknown disse...

Caríssimos, Salve Maria!
Escrevo de Curitiba, Paraná, Brasil.
Informo que há um abaixo-assinado em andamento, que foi aberto ao público:
- em português: https://chng.it/gyLZV64Z;
- em inglês: https://chng.it/p8knPzFm98.

Unknown disse...

[Ajude-nos a reverter essa injustiça] Abaixo-assinado pela manutenção do Apostolado do Instituto Bom Pastor em Curitiba-PR. Deus lhe pague.

https://chng.it/gyLZV64Z

Vítor Sampaio disse...

Salve Maria!
Sou de Brasília, gostaria de pedir ao moderador do site que, se possível, colocasse no texto da postagem ou em algum lugar de destaque a petição no change. Os padres do IBP aqui no Brasil pediram que divulgássemos tanto quanto pudermos.
https://chng.it/gyLZV64Z
https://chng.it/p8knPzFm98

Uma Vida pela Vida disse...

Deus esteja Convosco!

Missão Anglicana disse...

O IBP é cismatico e lefebvrista! A máscara do IBP e desse padre lefebvrista desobediente e desordeiro caiu. Parabéns Dom Peruzzo por combater o lefebvrismo expulsando esses hereges fanáticos lefebvristas da Arquidiocese de Curitiba