terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Corpo de Bento XVI transferido de noite em carrinha "normal"

Os restos mortais do Papa Bento XVI foram transferidos sob o manto da escuridão numa carrinha de mercadorias, desde a sua residência, Mosteiro Mater Ecclesiae, até à Basílica de São Pedro.

O seu caixão foi seguido apenas por aqueles que cuidaram dele. NENHUM representante oficial da Santa Sé esteve presente.

Os bispos em Roma sussurravam que queriam uma procissão à luz do dia. Os restos mortais entraram na Basílica por uma entrada lateral.

Aldo Maria Valli comenta que Bento XVI teve o mesmo destino da liturgia romana: foi admitido no recinto sagrado, mas sem receber as honras que merecia.

in gloriatv


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

E muito mais aconteceu, de desrespeitoso, segundo outras publicações: desde quererem antecipar-lhe o dia, para terça feira, marcar o funeral, cedo demais--9h e 30m da manhã--dificultando a vinda de muitos admiradores..
E tudo isto não passou despercebido!
Porém, como homem simples e recatado, que era, de certeza que até gostou.
No Céu, não lhe faltarão honras.
E se houve realmente intenção de o humilhar, já foi exaltado, por Deus!
Que agora interceda pela Igreja.

Eduardo disse...

"Quem não se indigna quando tem razão para isso peca: a paciência irracional é fonte de muitos vícios, alimenta a negligência e incita não só os maus mas também os bons a fazerem o mal" (S. Tomás de Aquino). Esperemos que a morte do Papa Bento xvi possa constituir o "motor de arranque" para a santa indignação de que fala S. Tomás. Rezemos para isso mas não deixemos de nos indignar com toda a força e que o apelo recente à resistência, do Bispo Schneider em Portugal, não se depare com uma resistência dos nossos corações endurecidos.