Não contando com a ímpar Mãe de Deus, São João Baptista é o único santo cujo nascimento é comemorado pela Igreja. Normalmente comemora-se o dia em que o santo morreu, ou seja, o dia em que entrou no Céu, também chamado 'dies natalis': o dia em que aquela pessoa nasceu para a vida eterna.
No caso de São João Baptista comemora-se também o seu nascimento por causa da referência com o Natal, com o nascimento de Jesus. São João nasceu 6 meses antes de Jesus (isto quer dizer que faltam 6 meses para o Natal). E também por causa da importante missão que teve enquanto precursor de Nosso Senhor, preparando os corações, através da penitência, para que pudessem receber a salvação.
Este grande santo disse uma frase que nos pode ser muito útil: "É preciso que Ele cresça e eu diminua". É preciso que, cada vez mais, Deus seja louvado e nós esquecidos.
São João, rogai por nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário