terça-feira, 28 de junho de 2005

Vinda a Portugal das relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus

Image hosted by Photobucket.com

Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa

"Entre os dias 28 de Outubro e 16 de Dezembro de 2005 ocorrerá a visita das relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus a todas as dioceses portuguesasA veneração das relíquias é uma forma de apreço por uma vida fiel a Cristo, verdadeiro tesouro das comunidades cristãs.

Venerar a memória dos seguidores do Mestre, na pobre materialidade do que resta do seu corpo é ocasião de graça e alegria, momento de interpelação evangélica para a santidade e oportunidade de compromisso missionário.

A Conferência Episcopal Portuguesa deseja que a graça de acolher em todas as dioceses portuguesas a visita das relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus, integrada no Congresso Internacional para a Nova Evangelização, de Lisboa, aponte para a perspectiva dinâmica e apostólica da fé cristã.
A proximidade física destas relíquias, através da urna que contém os seus restos mortais em relicário de ouro, revestido de vidro, sustentará o olhar da fé e moverá os corações. Ao estar perto de quem descobriu na sabedoria do Evangelho a força do amor misericordioso de Deus, o ardor da missão e a beleza da santidade, seremos impelidos a renovar essas atitudes na vivência eclesial."

Sei que ainda falta algum tempo, mas acho que vai valer mesmo a pena visitá-las!

blogger

4 comentários:

pguedes disse...

"A proximidade física destas relíquias, através da urna que contém os seus restos mortais em relicário de ouro, revestido de vidro, sustentará o olhar da fé e moverá os corações."

...só o facto de saber desta noticia já serviu para que meu coração se enche-se de alegria :)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Oh Guedes!!! Mas agora tudo leva ífen??? "se enchesse", sff!

Fico muito contente por ti, pois sei o quanto tu amas esta Santa. ;)

Quanto a mim, terei um dia que ir a Goa...

mvs disse...

Mmm... Qualquer dia talvez seja melhor pôr como link do blog uma gramática ou dicionário de português... Isto começa a ir de mal a pior...

inésia disse...

escreve-se "hífen" e não *ífen