Quantas vezes te benzes por dia (eu sei que é muito variável, mas mais ou menos)?
Quando rezas, pensas em Deus Pai, Filho, Espírito Santo ou nunca te deste ao trabalho de pensar nisso?
Há algum assunto em especial que fales com Nossa Senhora?
Rezas a algum santo em especial?e a alguém que achas que é santo apesar de não ser "oficial"?
Estas perguntas são muito ridiculas?
6 comentários:
1 - mínimo praí entre 2 a 4 (vareia)
2 - nunca me dei ao trabalho de pensar nisso enquanto rezo.
3 - sim
4 - sim, oficial. P ex, na peregrinação, qd começou a chover, pedi ao Arcanjo S. Miguel que colocasse S. Pedro na ordem. Pouco depois deixou de chover eheh
5 - as respostas também.
1- entre 2 a 4 vezes
2- acho que penso nisso quando rezo
3- na maior parte das vezes sim
4- depende das situações, há certos santinhos que tenho muito em consideração, S. Francisco Xavier, S.Inácio de Loyola, S.Francisco de Assis...
5-são perguntas "diferentes" eu não diria ridiculas, mas que nos fazem pensar no modo em como fazemos a nossa oração.
Beijinhos
A - num dia em q consigo fazer tudo o q é suposto, pra i 20 vezes(a liturgia das horas ajuda a aumentar...ehehe)
B - Depende da reza. Rezo mtas vezes a Deus-Pai, em adoração rezo a Deus-Filho, e a Deus-Espírito Santo menos vezes
C - Dirijo-me mais a Nossa Senhora no fim da Missa, e em tudo o q tem a ver com pureza, humildade, silêncio e obediência
D - Rezo bues aos beatos Francisco e Jacinta, a S.Josemaria Escrivá, S.Pedro e S.Paulo, S.Francisco de Assis, S.Teresa de Ávila, S.João da Cruz e S.Teresinha. Na categoria dos santos não-oficiais, é impossível não rezar a João Paulo II
E - Esta pergunta é muito rídicula!
1 - Muito boa pergunta. Claro que varia muito, mas gosto de me benzer sempre que invoco a santíssima trindade. É um hábito que se perdeu um pouco na igreja ocidental. Vais a uma divina liturgia (missa) oriental ou bizantina e eles benzem-se a toda a hora, sempre que se fala no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ou que o padre benze a congregação, com o sinal da cruz.
Por exemplo, hoje em dia quando rezo o glória, benzo-me quando digo a parte do "Pai, Filho e E.S.".
Também na missa, durante a consagração, há uma parte em que o Padre diz "a fim de que se tornem corpo e sangue do vosso Filho..." e nessa altura, se olharem, o Padre faz o sinal da cruz. Nessas alturas eu benzo-me também.
Na Igreja Siríaca do Oriente, considera-se o sinal da cruz um sacramento. Não estou a dizer que concordo com isso, apenas tenho pena que não valorizemos suficientente esse gesto e o valor que tem.
2 - Não. Infelizmente. Tenho algumas dificuldades nesse campo.
3 - Varia de tempos a tempos. Neste momento há uma coisa especial que lhe peço, e sobre o qual tento falar com ela sempre que rezo.
4 - Depende das pessoas por quem estou a rezar. Tento incluir os santos dos seus nomes. Rezo a São Filipe e a Santa Ana, especialmente quando rezo com a Ana.
Últimamente tenho rezado por intercessão de João Paulo II também, por uma razão especial.
Estou também, (e devemos estar todos) a rezar por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes também, neste momento.
5 Claro que não.
Esqueci-me de dizer que rezo sempre à Irmã Lúcia, tb...Lúcia a beata!!
1- é mto variável, se consigo ir à missa ou nao, se tou nas aulas qd o duarte manda o angelus e dps n rezo..mas em média entre 8 a 12 vezes.
2-Normalmente qd rezo é quase sempre a Deus-filho, sinto uma proximidade enorme e isso ajuda, secalhar é estupido,mas tb nc pensei imenso nisso... Rezo ao Espirito Santo antes de estdr, falar em publico ou qd vejo alguem em dificuldade pra falar ou fazer algo p q o ES a ilumine.
3-Rezo bastante a NS, e ando quase sempre c uma no bolso,por isso qd tou fora de casa e rezo, tenho spr na mão é facil lembrar-me, mas na maioria das x é qd entrego qq coisa q me "dirijo" mais a Nossa Senhora.
4- Sim, JP II não oficial por enquanto... por razões óbvias S.Pedro e pelos santos do dia,qd vejo no EQ ou missa, rezo por intercessão deles.
5- é um bocado cusquice beata.
Enviar um comentário