domingo, 17 de julho de 2011

Agências de adopção da Igreja ameaçadas nos EUA

Quase duas mil crianças afectadas pela decisão do Estado de Illinois de não renovar o contrato com agências de adopção da Igreja. Várias agências de adopção católicas nos EUA já fecharam, ou estão em risco de fechar, as suas portas por incompatibilidade com leis de adopção por casais homossexuais. O mais recente caso vem do Estado de Illinois, onde quatro dioceses receberam uma carta do Departamento estadual que lida com assuntos de família e crianças a informar que os seus contratos em matéria de adopção não vão ser renovados.

As cartas, datadas de 8 de Julho, informam que os contratos não vão ser renovados “uma vez que a vossa agência tornou claro que não pretende cumprir” as novas regras do Estado, que obrigam as organizações a considerar casais homossexuais para adopção. A nova lei data de 1 de Julho e estipula que os casais homossexuais devem ter os mesmos direitos e benefícios que os casais casados, incluindo direitos parentais e de adopção. A prática anterior, em que as agências reencaminhavam esses casais para outras agências, não poderá ser continuada, explicou o Estado. Esta medida afectará 1,997 crianças que estão ao cuidado de instituições católicas.

A crescente legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e/ou direito à adopção por parte de casais homossexuais tem levado a conflitos entre agências católicas que trabalham nestas áreas, em parceria com o Estado. No Reino Unido todas as agências católicas de adopção fecharam as portas desde a legalização da adopção por homossexuais. in RR


blogger

1 comentário:

mvs disse...

Discriminação