quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A praia onde tenho de chegar - Rui Corrêa d'Oliveira

«Deus levará com Jesus os que em Jesus tiverem morrido».
Assim escrevia São Paulo aos cristãos de Tessalónica
para os animar na Esperança da ressurreição.

A condição é uma só e só de mim depende:
viver com Jesus, para morrer em Jesus.

Esta condição não é uma ameaça,
mas antes um convite pessoal feito pelo próprio Jesus
que me chega renovado em cada dia, pela palavra da Igreja.

Deus conhece bem a minha fragilidade e me ama tal como sou,
provoca a minha liberdade, seduz-me, atrai-me a Si,
com a imponência de beleza e de verdade
que emergem da vida de Jesus, em tudo quanto fez e quanto disse.

Para abraçar plenamente este convite, é muito o que tenho por fazer
na educação da vontade,
no acertar dos meus juízos
e na docilidade do coração.

Sei que posso contar com a certeza da Tua Graça e do Teu Perdão,
Senhor.
Só assim poderei um dia alcançar
«a praia onde tenho de chegar»…


blogger

Sem comentários: