domingo, 10 de maio de 2015

Cardeal Burke na Marcha pela Vida em Roma

Hoje em Roma decorreu a Marcha pela Vida, juntando mais de 40 mil pessoas que se manifestaram por essa grande causa. Como já vem sendo habitual, o único Cardeal (e o único Bispo) presente foi o Cardeal Raymond Burke, Patrono da Ordem Soberana e Militar de Malta.

Que numa cidade repleta de Bispos exista apenas um que se dê ao trabalho de sair à rua para lutar contra a matança de bebés inocentes é algo que causa estranheza a qualquer católico. O Cardeal Burke não se deixou abalar por isso e percorreu o caminho, sob um sol abrasador, com óptima disposição e falando com centenas de pessoas que se lhe dirigiram.

Uma delas fui eu. Senti-me na obrigação de agradecer a sua presença no meio do povo de Deus. Além de se lembrar do meu nome, o que já de si é impressionante para alguém tão requisitado, lembrava-se perfeitamente do blog Senza.

Antes que eu tivesse tempo de falar do blog, o Cardeal perguntou: E como vai o Senza Pagare? Respondi que vai melhor do que nunca, espero não me ter enganado.

Isto de ter um Cardeal tão ocupado, que mesmo assim se lembra do nosso blog é uma grande responsabilidade. Disse-lhe que iríamos corresponder a essa graça com as nossas orações por ele. 

Rezemos também pelo fim do aborto no mundo inteiro.

João Silveira





  


blogger

2 comentários:

Joao disse...

Pastores dabo vobis iuxta cor meum...

Dou graças a Deus pelo Cardeal Burke e, já agora, por este blog.

Aparentemente, as crianças não nascidas estão muito para além das periferias existeciais.

Alex castello disse...

Que Santa Gianna Beretta nos livre do mal do aborto!