quinta-feira, 28 de maio de 2015

O jogo "Charlie Charlie" é mais perigoso do que parece

Um jogo que tenta invocar um demónio mexicano - conhecido como "Charlie, Charlie" e considerado uma versão simplificada do tabuleiro de Ouija [tábua com desenhos para comunicar com mortos através do dedo indicador, parecido com o jogo do copo] - tornou-se viral nas redes sociais entre jovens adolescentes, levando um exorcista a avisar dos perigos envolvidos.

O jogo, que tem ganho imensa atenção online nos últimos dias, envolve um par de lápis ou canetas, uma folha de papel e a invocação de um espírito chamado "Charlie".

Pequenos filmes online, colocados maioritariamente por adolescentes, mostram os jogadores a encolher-se e a fugir quando o lápis aparentemente se mexe sozinho e aponta para o "sim" ou "não", depois de dizerem a frase que invoca o demónio.

O exorcista espanhol Jose Antonio Fortea disse à ACI Presnsa que o famoso #CharlieCharlieChallenge envolve a prática bem real e oculta de "invocar os espíritos."

Numa entrevista a 27 de Maio, ele avisou que "alguns espíritos que estão na raiz desta prática vão meter-se com alguns dos que jogam o jogo." Apesar de o sacerdote pensar que os jogadores "não ficarão necessariamente possuídos", o espírito foi invocado e "permanecerá perto durante um bocado."

O Pe. Fortea também avisou que jogar o jogo "vai fazer com que outros espíritos comecem a entrar numa comunicação mais frequente."

"Por isso a pessoa pode mesmo sofrer consequências piores do demónio," disse ele.

Os especialistas Católicos já verificaram que as actividades de ocultismo e a consequente necessidade de exorcimos atingiram um nível crítico por todo o mundo.

A Associação Internacional de Exorcistas (AIE) encontrou-se para a sua 12ª conferência anual em Roma, no passado Outubro. De acordo com o porta-voz da AIE, o Dr. Valter Cascioli, um número cada vez maior de bispos e cardeais pediu para participar na conferência devido a um aumento da actividade demoníaca.

"Está-se a tornar numa emergência pastoral," disse Cascioli à CNA. "De momento o número de perturbações de actividade demoníaca extraordinária está a crescer."

O aumento da actividade demoníaca pode ser atribuído à falta de fé cada vez maior entre as pessoas, juntamente com o aumento da curiosidade e participação em actividade ocultas tais como o tabuleiro de Ouija ou sessões de comunicação com mortos, disse Cascioli.

in Catholic News Agency (CNA)


blogger

28 comentários:

Unknown disse...

Meus alunos estão fazendo isso em sala de aula. em dado momento eu assisti um trio de alunos testando o #CharlieCharlieChallenge e realmente aconteceu. No fim da aula eu expliquei para um grupo como se dava a ação do demônio no mundo e na vida das pessoas, fiz uma oração de descontaminação sobre nós, a pedido deles, e saí para a aula seguinte. Fico mais seguro de conversar sobre isso após ler esse artigo.

JOSE GONCALVES disse...

e a humanidade a apostatar da fe revelada por DEUS atraves da santa igreja catolica parabens por este site catolico uma perola no panorama portugues excelente trabalho

Bruno disse...

Olha man ja pesquisei n vi nada sobre tal demonio charlie :P
eu apenas acho que isso e uma grande mentira,criada por americanos que queriam assustar,então usam esse jogo que e claramente um jogo ond você cria suas respostas,como ? Assopre lentamente entre as falas. :D
Obs:qlqr coisa que seja sobrenatural não está na Surface Web.

Anónimo disse...

Gente, tem tudo haver com Ciência

Jessica disse...

Não é porque não existe "Charlie" que outros demônios não possam se utilizar dessa "brincadeira" para fazer o mal. Se liga rapazinho, não vai nessa de que tudo é de mentirinha não.

Anónimo disse...

Isso é mentira não há demônio não só pra assustar

Anónimo disse...

Esso e tudo mentira tem tudo haver com as forças como o lápis esta a equilibrar se um encima do outro basta apenas um pequeno sopro ou mesmo com o respirar ou com uma corrente de ar ele roda logo

MOMMY'S Moda Ifantil disse...

Demônios existem, são milhares e só estão esperando uma oportunidade para se manifestarem, usam para iludir o nome de pessoas queridas que já morreram, assim muitos são seduzidos como no espiritismo, mas tudo é obra do demônio inclusive esses joguinhos como Charlie!

Unknown disse...

Algumas pessoas da minha sala fizeram esse jogo... Eu presenciei uma das vezes e realmente o lapis mecheu isso não é mentira...

Unknown disse...

Isso realmente é perigoso...

Unknown disse...

Que mentira meu hihihihi isto e para assustar isso é mas uma boa parvoíce! !!!
Ja exptimentei 5 vezes e tou nas boas.

Anónimo disse...

Estou lendo um livro de um ex satanista que se converteu ao cristianismo . No livro não relata muitas coisas sobre esse tipo de jogo . No entanto relata a questão de abrir portais de outras dimensões . E relata também como a prática santanista é inserida nas igrejas e sociedade . São diversos demônios que agem ,a batalha espiritual e tremenda ,não somos capazes de imaginar .
Só não te falo o nome do livro poq ele realmente pode ser um influenciador negativamente em sua vida ... O ocultimos é algo muito sério e perigoso . Quando não se entendo o real propósito de Deus com o livro ele se torna uma arma a favor das trevas .

Unknown disse...

Muito além da superficialidade do joguinho se tem a sua intenção, Se há realmente um demônio chamado Charlie ou não acredito ser o que menos importa, a questão é , que o que vale é a intenção de você querer contato com espíritos , se uma coisa que Deus respeita é o teu livre arbítrio, mas saiba que se escolher em evocar espíritos Deus não estará contigo!

Anónimo disse...

Olha gente eu tenho 12 anos e fiz esta brincadeira e funciou foi muito louco eu falei "Charlie chalengg voce esta ai ?" Só q não foi então um aamigo falou "Vou sair!" A caneta girou para o No mesmo assim ele foi sair quando ele se levantou o pe dele prendeu na mesa e ele caiu de cabeça. Então eu falei "Charlie posso sair?" Ai a caneta foi pro Yes .... eu fui uma prova viva q ele existe.. #Não briquem com isso

Anónimo disse...

Aqui na escola estao fazendo...mas na verdade nao passa de um truque
prestem atençao qnd alguem tiver fazendo q vc descobre o truque...eu descobri
tem demonio nisso nao e somente um truque e nada mais....fiquem tranquilas

luzinalva soares disse...

Td uma brincadeira.mas se vcs quiserem invocar. Demonio ele c certeza vai aparecer
nao brinquem com coisas ocultas que os olhos nao possam ver.isto e truque fizeram mesmo.a caneta realmente se movel mas simplismente um truque.mas tenham cuidado o demonio e sujo vcs nao tem noçao do q ele e capaz. .Lembren se ele veio para roubar matar e destruir.se vc ouvir alguem falar q vai invocar demonio fica longe....

Anónimo disse...

Este jogo é ,na minha opinião, sobretudo a falta de coisas para ocupar o tempo...Eu queria ver se chamassem realmente os "espíritos" e eles aparecessem como nos filmes... Mas, isso afinal é praticamente estar a chamar o diabo.Eu aconselho que as pessoas que praticam esse jogo parem, porque estão a enganarem-se a si próprios e aos outros.Eu sei que existem casos de pessoas que já não conseguem dormir!! Meu deus!! COMO É QUE ISTO CHEGOU A ESTE PONTO?? Dizer-se a uma criança que existem espíritos a perseguirem-na é horrível para o estado psicológico dela! Mas, por amor de deus, estamos em pleno século 21!! Agora existem tecnologias e explicações para quase todas as coisas existentes... Só tenho mais uma palavra para a explicação disto: física.

Anónimo disse...

Meus colegas jogam isso, eu sempre achei ridículo, ficar chamando alguém e perguntar se esse Charlie quer jogar. Que brincadeira mais idiota. Esse artigo é muito interessante, acho que meus colegas deveriam ler isto, por que para mim o que esta escrito aqui pode ou não ser verdade, mas acredito que seja. Só tenho uma dúvida, quem começou com essa bobagem?

Luciana disse...

Dedico à todos meus alunos que passaram a semana fazendo e falando isso...
A Física (ciência explica): "Mas se não existe nenhuma força oculta (e mexicana) por trás do movimento, o que acontece? A Física explica que os lápis não estão em equilíbrio perfeito. Devido ao baixo atrito entre os dois lápis e às forças nada ocultas da gravidade, o lápis de cima sempre irá se mover, a menos que você tenha acertado o ponto preciso de equilíbrio.
A menor inclinação na superfície, o tremor de um passo, a brisa de uma respiração já são capazes de romper o estado de equilíbrio provisório e obrigar o movimento. A ciência explica que o lápis inevitavelmente se moverá, mesmo sem folha de respostas embaixo, mesmo sem invocação e, principalmente, mesmo sem “espírito mexicano” algum."

Anónimo disse...

Gente, o jogo é real, eu fiz o jogo e o lápis moveu-se mesmo, mas não sei se é perigoso.

Anónimo disse...

Os meninos na minha escola fazem muito isso eles pegaram minha caneta e foi estantaneo eu comecei a passar mal meus olhos ficando secos e vermelhos estava pálida com a boca branca.minha amiga fez e criol um s na mão direita dela não saia de jeito nenhum eu e a Luana resamos por ela a aula enteira passei a mão na mão dela e sail imediatamente .esse negocio e do demônio depois olhe a istoria do Charlie na net

Anónimo disse...

Não acredito que o acto em si possa alguma coisa contra nós se querermos em Deus. Mas se rejeitamos a protecção de Deus, então não podemos pedir e esperar que tudo corra bem. O mal não vence por si. O mal aproveita-se das brechas, das fendas, que vão surgindo na vossa vida espiritual. Elas surgem da falta de atenção, dedicação, cuidado, na nossa relação com Deus, que precisa de oração, leitura BIblica e louvor diariamente. Se estivermos genuinamente com Deus, estamos de baixo da sua protecção, nada nos poderá fazer mal.
Carla Tavares

Anónimo disse...

A maneira mais fácil do demônio agir na vida das pessoas é convencendo-as que ele não está presente, ou até mesmo que ele não existe. Assim, ele pode agir sem ser impedido. Um ladrão não prefere entrar em uma casa que está com as luzes todas acesas, ele prefere certificar-se que não há ninguém, assim, pode agir livremente. Em suma, para ele é conveniente que achem que ele não está lá! Vai nessa de achar que não tem nada de mais, pois não acreditar no demônio, não te livrará da ação dele!

Anónimo disse...

Gente esse jogo e real! Na minha sala as pessoas estavam fazendo esse jogo e comesaram a passar mal.dsp na sala eu e minha colega fomos fazer so q infelismente o cordenado entro e rasgou o papel e des disso eu vejo coisas e minha colega sente pessoas tocando nela.dps de fazermos o jogo ela desenho o símbolo do jogo no braço soq dps ela foi tirar e o dedo dela começou a sangrar e eu tmb fiz no meu braço e ele ficou com muitas bolinhas

Anónimo disse...

Más eu ja vi vídeos que não é só o lápis que se mexe,eu vi um vídeo que um garoto fez,que depois do lápis se mover,a garrafa de vidro que tava na mesa girou e girou até cair no chão,e não tinha ninguém perto

Anónimo disse...

Pois então pesquise sobre onde esse jogo começou,e veja o que aconteceu com as meninas

bebe disse...

Deu medo quem vais isso pra gente pôr quê

Anónimo disse...

O jogo do copo é muito perigoso sei pela minha prima que participou desse jogo que ficavam com as mãos geladas e com manifestações estranhas, e de um outro grupo que conheciam todos os elementos que participaram nesse jogo tiveram muitos problemas depois de fazerem o jogo e uma jovem morreu. Ao que me lembro, pois já me foi contado há anos, o espírito deu várias indicações para que soubessem que era devido ao jogo e à evocação.