terça-feira, 8 de novembro de 2016

Oração para uma boa Confissão

Oração para uma boa confissão (antes da confissão):

Meu Deus, por causa dos meus pecados crucifiquei de novo o Vosso Divino Filho e escarneci d'Ele. Por isto sou merecedor da Vossa cólera e expus-me ao fogo do Inferno. E como fui ingrato para conVosco, meu Pai do Céu, que me criastes do nada, me redimistes pelo preciosíssimo sangue do Vosso Filho e me santificastes pelos Vossos santos Sacramentos e pelo Espírito Santo! Mas Vós poupastes-me pela Vossa misericórdia, para que eu pudesse fazer esta confissão. 

Recebei-me, pois, como Vosso filho pródigo e dai-me a graça de uma boa confissão, para que possa recomeçar a amar-Vos de todo o meu coração e de toda a minha alma, e para que possa, a partir de agora, cumprir os Vossos Mandamentos e sofrer com paciência os castigos temporais que possam cair sobre mim. Espero, pela Vossa bondade e poder, obter a vida eterna no Paraíso. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Ámen.

Acto de Contrição (no fim da confissão):

Meu Deus, porque sois infinitamente bom e Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido, e com o auxílio da Vossa divina graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Peço e espero o perdão das minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Ámen.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Com cólera quase ficamos nós quando lemos estas orações:"Por isto sou merecedor da Vossa cólera". É inqualificável.
A propósito de confissão, dizia alguém que devemos respeitar o padre que é um ungido de Deus. Isso para mim não me diz muito, quando os actos não correspondem aos de Cristo. E quantos padres não respeitam e nem se dão ao respeito? Engraçado que o que o padre diz deve ser entendido como a palavra de Deus? Então como pode no espaço de umas horas dizer coisas opostas? Se me confesso a um padre e ele diz anormalidades e se horas depois me confesso a outro que conheço há anos e me diz totalmente o inverso e de que o primeiro não ajuizou bem, onde está Deus? estará no que fala em cólera?