sábado, 20 de maio de 2017

Peregrinação do Cardeal Burke a Fátima

O Cardeal Burke esteve em Fátima dia 12 e 13 de Maio, numa peregrinação com Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, que ele mesmo fundou, da sua antiga diocese de La Crosse, Wisconsin. Sua Eminência esteve como um peregrino comum, com o seu grupo americano (que tinha também um padre diocesano, um padre Franciscano da Imaculada e um frade Franciscano da Imaculada).

Visitou na noite de 12 para 13 a Capelinha das Aparições tendo sido visto em oração. No dia 13 celebrou a
Missa votiva do Imaculado Coração de Maria, no usus antiquior, e assistiu à Missa do Papa no Santuário e recebeu a Sagrada Comunhão.

Também foi visto no Santuário e até junto à loja de artigos religiosos de Fátima, sempre com o seu estilo discreto. Inúmeros peregrinos o pararam para o cumprimentar ou pedir uma bênção para si ou para os seus objectos religiosos.

No dia 14 de Maio concelebrou a Missa no Santuário, com o Bispo de Leiria-Fátima. No dia 15 o grupo seguiu para Alcobaça e Lisboa onde se encontraram connosco, do blogue Senza Pagare, e Sua Eminência seguiu para Roma. Aqui deixamos algumas imagens da peregrinação do bom Cardeal.

Já por várias vezes Sua Eminência nos disse gostar do trabalho feito pelo nosso blogue.
Rezemos pelo Cardeal Burke e pelo seu bom serviço à Igreja.



blogger

6 comentários:

Pedro Baptista disse...

Esteve, mas aparentemente optou por não concelebrar a missa presidida pelo Papa, só o tendo feito após a sua partida de Portugal.

Achei também curiosa, senão mesmo jocosa, a alusão do autor do texto ao estilo sempre discreto de Burke! Talvez a discrição passe apenas pelo não uso da capa magna...

Joao disse...

Eu vi-o no aeroporto no dia 15 à tarde!

Ana Maria disse...

Discreto?!
Não querer concelebrar com o Santo Padre, mas sim no dia seguinte ao da sua partida de Fátima?!
Muito estranho, mesmo!!!
Posição marcadamente contra a hegemonia e a boa convivência entre pares e a hierarquia.
Que pena!

Anónimo disse...

QUE A SANTISSIMA VIRGEM MARIA ILUMINE O CARDEAL BURKE , REDOBRE O SEU AMOR A SANTA IGREJA , FORMENTE A SUA INTELIGÊNCIA E O ANIME NA SUA LUTA PELA VERDADE Á CUSTO DE TANTO SANGUE DOS MÁRTIRES, QUEM SABE UM DIA COMO SANTO ATANASIO SUBIRA A GLORIA DOS ALTARES COMO DEFENSOR DA FÉ E DOUTRINA CATÓLICA.

Anónimo disse...

QUE A SANTISSIMA VIRGEM MARIA ILUMINE O CARDEAL BURKE , REDOBRE O SEU AMOR A SANTA IGREJA , FORMENTE A SUA INTELIGÊNCIA E ANIME NA SUA LUTA PELA VERDADE Á CUSTO DE TANTO SANGUE DOS MÁRTIRES!!!QUE NOSSO SENHOR UM DIA SUBIR A GLORIA DOS ALTARES COMO FOI SANTA ATANASIO EM SEU TEMPO.

Teresa Vaz disse...

Que Nosso Senhor nos proteja de pessoas como o Cardeal Burke que dividem a Igreja. Mais preocupados com a imagem do que com a essência. Os atuais fariseus.
Diabo vem do grego “diábolos", «à letra, que desune, que inspira ódio ou inveja; "tó diábolan", a maledicência a calúnia; "ho diabolan", homem maldizente, caluniador»
Como dizia o Papa Bento XVI, o mal reside dentro da Igreja.
Que Deus nos proteja.