sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Irmãs contemplativas com síndrome de Down

'Irmãzinhas Discípulas do Cordeiro' é uma congregação fundada em 1985 pelo Abade de Fontgombault e reconhecida em 1990 pelo Cardeal Jean Honoré, de Tours. 

Na vocação contemplativa estas raparigas portadoras de síndrome de Down podem consagrar-se inteiramente a Deus. O objectivo da fundação é permitir que as pequenas irmãs atendam a uma vocação religiosa contemplativa seguindo o carisma de São Bento (Ora et labora) e de Santa Teresinha do Menino Jesus (o pequeno caminho). 

Para isso, as irmãs escorreitas vivem com as irmãs com Síndrome na mesma comunidade, sob as mesmas regras. É um claro sinal das mãos do Senhor que chama a todos para santidade. 

"Na realidade, porém, a própria coragem e serenidade com que muitos irmãos nossos, afectados por graves deficiências, conduzem a sua existência quando são aceites e amados por nós, constituem um testemunho particularmente eficaz dos valores autênticos que qualificam a vida e a tornam, mesmo em condições difíceis, preciosa para o próprio e para os outros." Papa João Paulo II Encíclica Evangelium Vitae


blogger

1 comentário:

Jorge disse...

Enquanto isso, na Islândia os fetos com Síndrome de Down são abortados rotineiramente e o país praticamente já não tem pessoas com essa doença. Antigamente, a isso chamava-se "eugenia".