domingo, 31 de outubro de 2021

Halloween: exaltação do horror, do macabro e do demoníaco

Desde há algumas décadas que este mês de Outubro em que nos encontramos se tornou um tempo de frenética preparação da noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro, que para muitos já não é mais a noite de Todos-os-Santos, mas tornou-se a noite de Halloween. 

Este acontecimento é hoje em dia uma moda, infelizmente comum na nossa cultura cristã, que serve sobretudo para a instrumentalização da internet, da imprensa escrita e de toda a comunicação social, que tende a divulgá-la. As vitrines das pastelarias, decoradas à moda do Halloween; o negócio dos brinquedos, as revistas para crianças, os sítios da internet chamam constantemente a atenção da sociedade para o Halloween; até as escolas são decoradas com fantasmas, cabeças de abóbora e máscaras monstruosas, que constituem uma real exaltação do macabro.

Tendo em vista essa noite, produzem-se fatos de bruxa, de fantasmas, de demónios, de vampiros, de lobisomens, de esqueletos, de monstros sanguinários e nessa noite organizam-se também manifestações deliberada e gravemente ofensivas em relação à nossa fé cristã, como por exemplo o que aconteceu numa grande discoteca de Roma em que na noite de Halloween se exibiu um fantoche que representava um sacerdote, enforcado pelos pés, com a cabeça para baixo.

O objectivo latente desta festa não é apenas comercial, mas é também e sobretudo o de induzir a opinião pública, em particular as crianças, os adolescentes e os jovens, a familiarizar-se com a mentalidade ocultista e da magia, estranha e hostil à cultura cristã (por vezes com a desculpa de aprofundar o conhecimento da cultura celta). E tudo isto enquanto assistimos à tentativa recorrente de eliminar os crucifixos dos locais públicos e, nas proximidades do Natal, também à proibição de montar o Presépio e de apresentar a mensagem espiritual do Natal nas escolas, nas mesmas escolas onde se promove a festa do Halloween, que é a exaltação da realidade espiritual maléfica, isto é de todas as formas que encarnam o mal, a morte, o medo, o macabro, o demoníaco.

Na noite de Halloween também se regista um aumento impressionante das práticas do ocultismo e de todos os rituais do satanismo, dado que aquela noite corresponde, segundo o calendário das bruxas, à vigília do Ano novo satânico, na qual o ritual de iniciação e consagração a Satanás ocorre em moldes perversos e desumanos.

Assim o Halloween, em vez de promover os valores, as atitudes e os comportamentos morais e espirituais que edificam a personalidade das crianças e dos jovens e consequentemente da sociedade de amanhã, propõe desvalores que não constroem mas destroem, que não elevam mas brutalizam o ser humano, feito à imagem e semelhança de Deus e criado para O conhecer, amar e servir.

Por isso são bem-vindas na noite do 31 de Outubro para o 1º de Novembro, as vigílias de oração que acontecem em tantas igrejas, as celebrações da fé cristã com a presença de grupos, cantores ou compositores de musica cristã contemporânea, as procissões com as imagens dos Santos e também as representações teatrais das suas vidas, noites de saudável convívio para as crianças e palestras para as famílias, com jogos inspirados na boa tradição e com jantar para todos, que se vão difundindo um pouco por todo o lado, substituindo-se à aberrante exaltação e celebração do horror proposto pelo Halloween.

Traduzido e adaptado dum texto do Padre Francesco Bamonte, ICMS, exorcista da Diocese de Roma e Presidente da Associação Internacional de Exorcistas


blogger

3 comentários:

Maria José Martins disse...

Ainda criança, pediam-nos REPARAÇÃO, nos três dias de Carnaval, pelos pecados que se cometiam, por essa altura.
Hoje, depois de ouvir vários Padres, cientes do assunto, sobre as ATROCIDADES que se cometem durante o Halloween, ainda fico mais horrorizada, pois, aqui, para além da LEVIANDADE promiscua, existe, segundo eles, verdadeiros CULTOS SATÂNICOS, como acabamos de ler.
Só que, estas denuncias vêm sempre dos mesmos, o que nos leva a ficar com a sensação, de que existem, realmente, DUAS IGREJAS!
E isto, porque muitos Católicos--e acredito que seja por ignorância--até festejam e reenviam fotos e vídeos , com os filhos e amigos, todos fantasiados com essas vestes, SIMPLESMENTE, OCULTISTAS...enquanto nos FECHAM ou restringem, a participação nas Celebrações Religiosas que, segundo me ensinaram, foram, propositadamente, criadas pela IGREJA, para Sublimar ou REPARAR essa ONDA DE PAGANISMO DIABÓLICO!!

Anónimo disse...

Texto muito bom! Mostra que o Halloween não é uma simples festa à fantasia de crianças. Nesses dias muitas forças do mal são desencadeadas. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Anónimo disse...

Tudo isso que o sacerdote exorcista denuncia mostra que estamos em tempos de neopaganismo!!!