sexta-feira, 3 de setembro de 2021

São Pio X convocou os sacerdotes para uma luta contra o liberalismo na Igreja

Os sacerdotes devem vigiar, pois a Fé está ameaçada, menos pela negação aberta do que pela subtileza e falsidade desses pérfidos católicos liberais, que, parando à beira do erro condenado, encontram a sua força na aparência de uma pura doutrina. Que os sacerdotes tomem cuidado para não aceitarem quaisquer ideias oriundas dos católicos liberais que, sob a máscara do bem, pretendem conciliar Justiça com Iniquidade.

Os católicos liberais são lobos em pele de cordeiro. O sacerdote deve revelar ao povo os seus planos pérfidos, os seus planos iníquos. Vocês serão chamados de legalistas, clericais, retrógrados, intolerantes, mas não prestem atenção ao insulto e escárnio dos ímpios. Tenham coragem; vocês nunca devem ceder, nem há qualquer necessidade de ceder.

Vocês devem ir para o ataque de todo o coração, não em segredo, mas em público, não a portas fechadas, mas a céu aberto, à vista de todos. Eu não nego que isso será para mim e para vocês um trabalho cansativo, mas reflictam que nós não entrámos no sacerdócio para procurar uma vida de conforto. Devemos trabalhar! Este é o nosso dever.

Yves Chiron in 'São Pio X, Restaurador da Igreja' - Angelus Press, 2002, p. 54


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


E onde é que já ouvimos isto?!-- mas como concretização desta PROFECIA--
Legalistas, clericais, retrógrados, intolerantes, prosélitos, rígidos...infelizmente, ouvimo-lo, a toda a hora, sem que grande parte, dos que se dizem Católicos, ACORDE!
E o último conselho--"ir para o ataque de todo coração, não em segredo..."-- que eu interpreto como um apelo à luta com as mesmas armas, PROCLAMANDO A VERDADE, sem medo nem HIPOCRISIA, pois, o mal dos Católicos de hoje é o "politicamente correto" ou, pior ainda, a IGNORÂNCIA, sobre a PALAVRA DE DEUS!

E perdoem-me a insistência, mas cada vez mais acredito na Obra de Maria Valtorta, "O Evangelho como me foi revelado", onde Jesus EXALTA este Papa, chamando-lhe de "O Meu Santo Vigário", ao mesmo tempo que, através dela, lhe quer oferecer trunfos para lutar contra OS MODERNISTAS!
E tudo isto há quase 100 anos!!