terça-feira, 25 de setembro de 2018

Carta do Grão-Mestre da Ordem do Santo Sepulcro sobre os abusos sexuais na Igreja

Aos Membros da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro,

Muitos de vós se recordarão do livro e do filme Tempestade Perfeita [The Perfect Storm] - quando vários padrões meteorológicos ocorrem em simultâneo - entram em colisão e originam danos terríveis.

A nossa Igreja Católica encontra-se no meio de uma tempestade perfeita - uma tempestade demoníaca perfeita: o Chile, a Irlanda, a Holanda, a Austrália, os Estados Unidos - e quantos mais países se juntarão?! A revoltante vida dupla, profundamente vergonhosa, de um Cardeal da Igreja. O relatório quase pornográfico, de 900 páginas, resultante da investigação do Grande Júri da Pensilvânia – actos de depravação indizíveis contra jovens e pessoas vulneráveis. As acusações de um antigo Núncio do Vaticano contra as mais altas autoridades da Igreja.

Já lhe chamaram “UMA OBRA-PRIMA DIABÓLICA”!

Os poderes de Satanás [estão] em acção procurando minar as próprias fundações da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica – e vindo do seu interior!

Estamos num momento de grave crise, provavelmente a maior crise que a nossa Igreja enfrentou em muitos séculos.

Hoje, como ao longo da história da Igreja, aos fiéis – a vós – é oferecida uma escolha:

· Há a tentação de fugir, de abandonar a Igreja – obtendo Satanás uma vitória;

· Ou podemos cerrar fileiras. A nossa fé não radica nos seres humanos, mas em Jesus Cristo. Os Cavaleiros do Santo Sepulcro jamais desertaram. Pelo contrário, mantiveram-se firmes na sua posição de defesa da Igreja, em tempos das maiores crises.

Exorto todos os nossos membros que se mantenham firmes: que redobrem esforços, voltando-se para os recursos da Fé que nos foram concedidos por Deus: a oração, a Eucaristia, a adoração ao Santíssimo Sacramento, a penitência e o jejum.

· Participai nas liturgias e vigílias de oração promovidas pelas paróquias e dioceses, em reparação dos deploráveis sacrilégios perpetrados contra os

inocentes indefesos pelos que receberam o sacramento da Ordem [diáconos, presbíteros e bispos]. Traições escandalosas à confiança depositada nos que se comprometeram a ser outros Cristos.

· Apoiai a grande maioria dos sacerdotes nos vossos meios - os vossos bons sacerdotes, que lutam diariamente para se tornarem Cristo para vós. Eles estão em grande sofrimento.

· Também eu requeri, juntando-me à Conferência Episcopal, Católica, dos Estados Unidos, na investigação promovida pelo Vaticano, envolvendo especialistas leigos, com especiais competências, para apurar responsabilidades na progressão do Arcebispo McCarrick dentro da hierarquia.

Ao longo da história, Deus tem demonstrado ser capaz de fazer sair o bem a partir do pior dos males. Basta olhar para um crucifixo!

Rezai para que deste pesadelo possa sair a purificação da nossa Igreja e a restauração da confiança na sua liderança.

Reconhecei que Jesus Cristo é o Senhor da Ressurreição, Ele que transformou o momento horrível de uma morte vergonhosa num momento de salvação.

E rezai juntamente com o Santo Padre, o Papa Francisco, para que Nossa Senhora, que envolveu nos seus braços o corpo crucificado e martirizado de seu Filho, o faça novamente. Que, nestes tempos, segure nos seus braços o Corpo ensanguentado, agredido e sofredor - o Corpo d’Ele, a Igreja - próximo do seu coração, e em oração pela cura.

Os meus agradecimentos a todos pela vossa firme lealdade e fidelidade.

No Senhor,
Edwin O’Brien, Cardeal


blogger

Sem comentários: