terça-feira, 18 de outubro de 2016

A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro

A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) é uma sociedade de vida apostólica de direito pontifício, fundada pelo Papa João Paulo II no dia 18 de Outubro de 1988, há 28 anos atrás.

Os sacerdotes celebram exclusivamente o Rito Antigo e os sacramentos são administrados como o eram, para todo o Rito Latino, antes da reforma litúrgica do Papa Paulo VI. 

A FSSP começou com 12 sacerdotes e alguns seminaristas, e hoje em dia conta com 262 sacerdotes, 14 diáconos e 145 seminaristas. Conta com 2 seminários, um na Alemanha e outro nos Estados Unidos. A média de idades dos seus membros é de apenas 37 anos. 




blogger

6 comentários:

José Lima disse...

Não sei se da FSSP faz parte algum sacerdote português, mas é uma pena que essa Fraternidade não tenha qualquer apostolado em Portugal. Seria bom que algum dos nossos bispos suprisse tal lacuna, a exemplo do que sucede em Roma, onde a FSSP é responsável por uma notável paróquia pessoal na Igreja da Santíssima Trinità dei Pellegrini.

LEONARDODALSTRIN disse...

Enquanto isso a média de idade dos Sacerdotes comuns da França é cada vez mais alta. Ou seja, a "nova Igreja" é velha e a "Igreja velha" é nova. Os Padres 'tradicionalistas', sem contar a FSSPX, já são 15% do clero francês.

Unknown disse...

GOSTARIA MUITO DE SABER SE VCS TRABALHAM VOCACIONALMENTE COM AS DITAS VOCAÇOES TARDIAS

Unknown disse...

Boa tarde mim chamo José Wanderson Mendonça de Brito sou de Fortaleza Ceará gostaria de poder fazer parte da fssp pois dês de pequeno sinto o desejo de ser um padre tradicional gostaria de poder fazer parte de vosso seminário

Apologetas Católicos disse...

José Wanderson, entre em contato comigo. Posso te orientar.

catolicaromana@gmail.com

maria rodrigues disse...

Há sim Sacerdotes Portugueses