terça-feira, 18 de outubro de 2016

A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro

A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) é uma sociedade de vida apostólica de direito pontifício, fundada pelo Papa João Paulo II no dia 18 de Outubro de 1988, há 28 anos atrás.

Os sacerdotes celebram exclusivamente o Rito Antigo e os sacramentos são administrados como o eram, para todo o Rito Latino, antes da reforma litúrgica do Papa Paulo VI. 

A FSSP começou com 12 sacerdotes e alguns seminaristas, e hoje em dia conta com 262 sacerdotes, 14 diáconos e 145 seminaristas. Conta com 2 seminários, um na Alemanha e outro nos Estados Unidos. A média de idades dos seus membros é de apenas 37 anos. 




blogger

3 comentários:

José Lima disse...

Não sei se da FSSP faz parte algum sacerdote português, mas é uma pena que essa Fraternidade não tenha qualquer apostolado em Portugal. Seria bom que algum dos nossos bispos suprisse tal lacuna, a exemplo do que sucede em Roma, onde a FSSP é responsável por uma notável paróquia pessoal na Igreja da Santíssima Trinità dei Pellegrini.

odranoeL Dalstrin disse...

Enquanto isso a média de idade dos Sacerdotes comuns da França é cada vez mais alta. Ou seja, a "nova Igreja" é velha e a "Igreja velha" é nova. Os Padres 'tradicionalistas', sem contar a FSSPX, já são 15% do clero francês.

Klaubio Zandor disse...

GOSTARIA MUITO DE SABER SE VCS TRABALHAM VOCACIONALMENTE COM AS DITAS VOCAÇOES TARDIAS