domingo, 9 de setembro de 2018

Razões pelas quais nunca tomo duche (também servem para faltar à Missa)

Todos estamos habituados a ouvir um rol de justificações por parte dos católicos que não querem ir à Missa ao Domingo. Descobrimos que essas justificações também servem para não tomar duche:

1. Fui obrigado a tomar duche quando era criança

2. As pessoas que tomam duche são hipócritas. Pensam que são mais limpas do que todos os outros.

3. Há tantos tipos diferentes de sabão. Eu nunca poderia decidir qual seria o mais indicado para eu usar. 

4. Eu costumava tomar duche, mas tornou-se aborrecido e, então, deixei de o fazer.

5. Só tomo duche em ocasiões especiais, como na Páscoa e no Natal. 

6. Nenhum dos meus amigos toma duche.

7. Ainda sou jovem. Quando ficar mais velho e estiver um pouco mais sujo, talvez comece a tomar duche. 

8. Eu não tenho tempo para tomar duche. De todo.

9. A casa-de-banho nunca é suficientemente quente no Inverno nem suficientemente fresca no Verão. 

10. As pessoas que comercializam sabão só têm interesse em ficar com o teu dinheiro. 

Mas há mais!

- Socializo imenso mesmo sem tomar duche. 

- Trabalho arduamente durante a semana e, então, estou demasiado cansado para tomar um duche no fim-de-semana. 

- A primeira barra de sabão que usei causou-me reacção alérgica. Por isso, nunca mais me aproximei de sabão desde então.

in 'Unrepeatable Life'

Tradução: Mamede Fernandes


blogger

Sem comentários: